Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Marcelo Warth | 5 de dezembro de 2023
Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,56% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha.
Foto: Helio Montferre/IpeaO IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou de 0,36% para 0,38% em Porto Alegre na última semana de novembro, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,56% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha.
Nesta apuração, duas das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração em suas taxas de variação: habitação e comunicação, cujas taxas passaram de 0,45% para 1,02% e de -0,05% para -0,04%, respectivamente. O grupo alimentação variou de -0,03% para -0,13%.

O IPC-S subiu apenas em Porto Alegre entre as sete capitais pesquisadas pela FGV na última semana de novembro.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Porto Alegre sempre no caminho inverso. Enquanto nas outras capitais baixa, lá sobe
Nenhuma novidade.
Pior é perceber que há idiotas que acreditam quando a mídia ou algum órgão oficial diz o contrário demonstrando com estes percentuais irrisórios e insignificantes.
Piada!.