Quinta-feira, 03 de setembro de 2026
Por Marcelo Warth | 3 de setembro de 2026
Além da Capital gaúcha, a inflação para o consumidor subiu em outras duas das sete cidades pesquisadas pela FGV
Foto: MagnificO IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou de -0,40% para -0,20% em Porto Alegre na última semana de agosto, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Além da Capital gaúcha, a inflação para o consumidor subiu em outras duas das sete cidades pesquisadas no período: Brasília (-0,12% para 0,16%) e Recife (-0,87% para -0,86%).
Houve desaceleração em Salvador (-0,76% para -0,89%), São Paulo (-0,30% para -0,36%), Rio de Janeiro (-0,34% para -0,37%) e Belo Horizonte (-0,26% para -0,35%).
No País, o IPC-S passou de -0,39% para -0,37%. Com esse resultado, o indicador acumula variação de 3,93% nos últimos 12 meses.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Cassação de Flávio Bolsonaro entra no radar após novas revelações sobre Vorcaro e Dark Horse