Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2015
A universidade de Essex, na Inglaterra, planeja construir a piscina mais funda do mundo. Caso saia do papel, a piscina terá 50 metros em comprimento e profundidade. Superaria a piscina de treinamento de 12 metros da Nasa (agência espacial americana), em Houston (EUA), e a piscina mais profunda do mundo hoje, a Y-40, de 42 metros, que fica em um resort na Itália.
O custo da obra, que será realizada pela Essex em conjunto com a empresa Blue Abyss, é estimado em 40 milhões de libras (mais de 200 milhões de reais). O campus da universidade, na cidade de Colchester, é cotado para abrigar a estrutura.
A piscina seria usada para pesquisas sobre condições de vida em viagens espaciais e a resistência humana. Segundo a Blue Abyss, o equipamento também teria aplicações em monitoramento do ambiente, treinamento avançado em mergulho e investigações em fisiologia marinha e humana. (AG)
Os comentários estão desativados.