Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Esporte Inglês Lewis Hamilton pode igualar número de vitórias de Senna no GP de Cingapura

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Mark Schiefelbein/AP)

O assunto mais falado em Cingapura às vésperas da 13ª prova da temporada 2015 da Fórmula 1 é a possibilidade de o inglês Lewis Hamilton igualar o número de vitórias de Ayrton Senna. Fã declarado do brasileiro tricampeão mundial, o piloto da Mercedes poderá alcançar a marca de 41 triunfos exatamente com a mesma quantidade de corridas disputadas – 161.

Além da possibilidade de igualar o número de vitórias do ídolo, Hamilton também poderá alcançar outra marca importante de Senna. Se liderar o treino classificatório deste sábado (19), o inglês chegará à oitava pole consecutiva com a Mercedes W05 Hybrid, igualando o recorde estabelecido pelo brasileiro entre 1988 e 1989 com as McLarens MP4/4 e MP4/5.

“Se Ayrton tivesse a chance de continuar, ele teria vencido muitas outras corridas e campeonatos, então acho que estou carregando este bastão para nós dois e me esforço para ganhar mais por nós dois. Não me sinto pressionado a vencer a corrida deste fim de semana para me igualar a ele. Não importa se for nesta etapa ou na próxima. O que importa é que eu finalmente terei o mesmo número de vitórias de Ayrton”, declarou Hamilton ao site da ESPN.

“Nada muda”

Conterrâneo de Senna, Felipe Massa diz que a comparação recorrente com o tricampeão “não muda nada” entre os fãs brasileiros.

Brasileiro Felipe Massa falou sobre possível igualdade de triunfos entre Ayrton Senna e Lewis Hamilton. (Foto: Manu Fernandez/AP)

Brasileiro Felipe Massa falou sobre possível igualdade de triunfos entre Ayrton Senna e Lewis Hamilton. (Foto: Manu Fernandez/AP)

“Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará”, afirmou Massa ao site Motorsport nesta sexta-feira em Cingapura. (AG)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Favorito Nargis vence “Clássico Revolução Farroupilha” em reunião turfística marcada por tempo ruim no Cristal
Cheio de desfalques, Grêmio enfrenta o Palmeiras no Pacaembu
Deixe seu comentário
Pode te interessar