Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inglês Lewis Hamilton vence GP da Bélgica de ponta a ponta. Massa é o sexto

Compartilhe esta notícia:

Hamilton "voou baixo" com sua Mercedes (Foto: John Thys/AFP)

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial de Fórmula 1, de ponta a ponta, neste domingo (23). A equipe Mercedes fez dobradinha no circuito de Spa-Francorchamps, já que o alemão Nico Rosberg chegou em segundo lugar. O francês Romain Grosjean, da Lotus, completou o pódio.

O brasileiro Felipe Massa foi o sexto colocado e, com o resultado, o piloto da Williams pulou da sexta para a quarta colocação no campeonato, com 82 pontos. Ele está atrás de Hamilton (227), Rosberg (199) e o alemão Sebastian Vettel (160). O outro brasileiro na F-1, Felipe Nasr, da Sauber, terminou a corrida em 11º.

A corrida

Inglês comemorou muito no pódio. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Inglês comemorou muito no pódio. (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Romain Grosjean foi a grande surpresa da corrida e completou o pódio após contar com um lance de sorte na última volta. O pneu traseiro direito de Vettel, então terceiro colocado, estourou, permitindo a ultrapassagem do francês.

“Não há explicação para o que ocorreu. O pneu não furou, ele simplesmente explodiu. Merecíamos terminar no pódio, mas assim é o automobilismo. O que é diferente é não terminar a corrida pelo que ocorreu. Isso não é facilmente aceito por um piloto, não pode ocorrer”, esbravejou o tetracampeão mundial.

Massa fez uma corrida sem grande destaque. Depois de uma largada ruim, caiu da sexta para a nona colocação. Porém, conseguiu se recuperar, fechando a corrida na mesma posição em que saiu no grid, em sexto. O brasileiro reclamou muito dos pneus.

“Eu poderia até estar numa situação melhor no campeonato agora porque os pneus mais macios simplesmente não funcionaram no carro durante a corrida”, disse o piloto da Williams.

Já Felipe Nasr teve muitas dificuldades. Andou no pelotão de trás durante toda a prova, terminando à frente apenas das duplas da McLaren e da Manor.

A próxima etapa do Mundial de F-1 será no dia 6 de setembro com o GP da Itália, em Monza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Inter vence o Atlético-PR por 2 a 0 e começa a subir na tabela do Brasileirão
Confira a classificação e os resultados da décima nona rodada do Brasileirão
https://www.osul.com.br/ingles-lewis-hamilton-vence-gp-da-belgica-de-ponta-a-ponta-massa-e-o-sexto/ Inglês Lewis Hamilton vence GP da Bélgica de ponta a ponta. Massa é o sexto 2015-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar