Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
35°
Fair

Brasil Abertas as inscrições para o Enem 2019

(Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)
Por Isadora Aires

Estão abertas a partir desta segunda(6) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Elas podem ser feitas até o dia 17 de maio, exclusivamente pela internet, por meio da Página do Participante. A taxa de inscrição custa R$85 e pode ser paga até o dia 23 desse mês. As provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro.

Até o dia 17, o participante pode alterar ou atualizar dados de contato, trocar o município em que fará a prova e opção de língua estrangeira, além de solicitar ou não atendimento especializado/específico. Depois dessa data, nada mais pode ser alterado. Quem quiser ser atendido pelo nome social pode fazer o requerimento de 20 até 24 de maio.

Para quem já concluiu o Ensino Médio ou vai concluir esse ano, o Enem é uma porta de entrada para a educação superior, seja em universidades federais ou por meio de bolsas de estudo e financiamento estudantil em instituições privadas. A prova também pode ser feita pelos estudantes “treineiros” – ou seja, os que vão concluir o Ensino Médio depois de 2019. Nesse caso, as provas servem apenas para autoavaliação, pois não há possibilidade de concorrer efetivamente às vagas.

Isentos

Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição também precisam se inscrever. Os resultados do recurso estão disponíveis desde quinta-feira (2), no Sistema Enem.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Líder do senado diz que manterá Coaf no Ministério da Justiça
Suposta bomba no IFSul-Pelotas era pasta com livros, diz Polícia Federal
Deixe seu comentário
Pode te interessar