Terça-feira, 21 de abril de 2026
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2026
Ao todo, o instituto vai antecipar o abono referente a cerca de 35,2 milhões de benefícios nos meses de abril e maio
Foto: Pedro França/Agência SenadoO INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inicia os pagamentos da primeira parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios na sexta-feira (24). A consulta dos valores já pelo site e pelo aplicativo Meu INSS. Ao todo, o instituto vai antecipar o abono referente a cerca de 35,2 milhões de benefícios nos meses de abril e maio.
Os depósitos da primeira parcela, que correspondente a 50% do valor, acontecem até 8 de maio. A segunda, referente à diferença, será paga de 25 de maio a 8 de junho. Nos dois casos, o depósito ocorrerá junto com os benefícios de abril e maio.
Terão direito à antecipação do 13º os beneficiários que receberam, em 2026, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Não têm direito ao 13º salário os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência de baixa renda, além dos que recebem a Renda Mensal Vitalícia.
Confira o calendário de pagamentos
A data de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador (após o traço). Confira:
Para quem recebe até 1 salário mínimo:
Final do NIS: 1 – pagamentos em 24/4 e 25/5
Final do NIS: 2 – pagamentos em 27/4 e 26/5
Final do NIS: 3 – pagamentos em 28/4 e 27/5
Final do NIS: 4 – pagamentos em 29/4 e 28/5
Final do NIS: 5 – pagamentos em 30/4 e 29/5
Final do NIS: 6 – pagamentos em 4/5 e 1/6
Final do NIS: 7 – pagamentos em 5/5 e 2/6
Final do NIS: 8 – pagamentos em 6/5 e 3/6
Final do NIS: 9 – pagamentos em 7/5 e 5/6
Final do NIS: 0 – pagamentos em 8/5 e 8/6
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Obrigado grande ESTADISTA LULA. Vem em ótima hora. Vamos investir e tirar um lucrando aí, tá ok?
Agora o estadista é dono do INSS kkk, no escândalo do INSS não se via nem o cheiro do molusco e sua família 😂😂😂