Domingo, 22 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Instituto Butantan recebe insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/SES
Cada frasco passará a ter 5,7 mL em vez de 6,2 mL. (Foto: Divulgação/SES)

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quinta-feira (04) nova remessa com 8,2 mil litros de insumos farmacêuticos, suficientes para a produção de 14 milhões de doses adicionais da CoronaVac, vacina contra a Covid-19.

Desde que começou a produção em janeiro, o Butantan já envasou e repassou 14,45 milhões de doses para o Ministério da Saúde. A previsão é de que até o fim de março o Governo de São Paulo e o instituto façam o repasse de mais 21 milhões de doses do imunizante para aplicação por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

A carga foi recepcionada no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e o diretor do Instituto, Dimas Covas.

Durante a chegada dos insumos, Doria ressaltou que este é o maior carregamento que desembarca em solo brasileiro e reforçou a necessidade de mais vacinas. “Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da Covid-19. Estamos à beira do colapso em todo o Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados do uso de máscara e não aglomerações, são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas”, disse o governador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Prefeitura de Porto Alegre realiza operações para evitar o contágio por coronavírus no transporte coletivo
Mais de 400 quilos de peixe transportados sem condições de higiene são apreendidos em Camaquã
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar