Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2015
O Instituto CDL, da CDL Porto Alegre, oferece aos varejistas gaúchos e a seus colaboradores oportunidades em meio à estagnação econômica brasileira. “Aquela máxima de que, em época de crise, alguns choram e outros vendem lenços de papel muito tem a ver com o período atual. Por esse motivo, reestruturamos toda a nossa grade de programação e convidamos novos professores para integrar a nossa equipe”, observou a presidente do Instituto CDL, Fabiana Estrela. Hoje, cerca de 90% dos cursos e instrutores são novos e respondem as necessidades do varejo.
Segundo a coordenadora do Instituto CDL, Dagma Appel, a instituição pretende tornar-se referência e cumprir a missão de inspirar o varejo a realizar educação. “Para 2016, projetamos mais inovações, sempre falando a linguagem do varejo e dentro da realidade do setor, com eficiência, eficácia e menor custo”, completou.
Em cinco anos de atuação no Estado gaúcho, o ICDL capacitou mais de 10 mil alunos interessados em ingressar e/ou prosperar na área do varejo. Entre as novidades, vale destacar que as áreas foram remodeladas, tais como estratégia de negócios , logística, tecnologia e marketing. De julho a setembro, serão oferecidos 25 cursos abertos, dois workshops, três cursos Premium e duas certificações, de Gerente Lojista e de Gerente Avançado.