Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Porto Alegre

Acontece Instituto TIM firma parceria com CNPq/MCTI e investe 2,5 milhões de reais

Compartilhe esta notícia:

TIM - Manoel Horacio
Na foto, o presidente da TIM Manoel Horacio. Foto: divulgação

O Instituto TIM – em linha com sua missão de criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência e inovação – firmou uma parceria essencial para desenvolvimento de projetos neste segmento no Brasil. Em conjunto com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), órgão ligado ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), foi lançado um edital para incentivo à pesquisa, que beneficiará projetos voltados para crianças de 4 a 10 anos. A verba disponível é de 2,5 milhões de reais.

A chamada pública vai selecionar propostas de atividades de divulgação, educação e desenvolvimento de produtos relacionados à LUZ, voltadas para um público de crianças entre 4 e 10 anos. Além da temática escolhida em comemoração ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, outras iniciativas que promovam a divulgação científica para essa faixa etária também poderão ser inscritas.

Instituições de todo o país têm até o dia 19 de novembro para realizar a submissão de seu projeto por meio do Formulário de Propostas Online da Plataforma Carlos Chagas. Poderão participar instituições de ensino e/ou pesquisa sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação; e instituições sem fins lucrativos que promovam atividades de museus e exploração de lugares e prédios históricos e atrações similares, relacionadas à ciência e tecnologia. O edital já foi publicado no Diário Oficial e está disponível em www.institutotim.org.br (Iniciativas | Editais).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

LIDE RS promove seminário com consultores da Disney
Caminhoneiro envolvido em acidente que matou três crianças indígenas na BR-386 é liberado
Deixe seu comentário
Pode te interessar