Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Assessores de ministérios são convocados para reunião com o objetivo de discutir a popularidade do governo Lula

Compartilhe esta notícia:

Palácio do Planalto quer aumentar a popularidade do presidente da República

Foto: Agência Brasil
Perfis da gestão Lula são usados para pressionar o Congresso e atacar rivais. (Foto: Agência Brasil)

Uma segunda leva de assessores de comunicação da Esplanada dos Ministérios foi convocada para uma reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta. O encontro será realizado na quarta-feira (10). O objetivo é apresentar uma nova campanha do governo Lula e como isso deverá impactar na popularidade.

Na semana passada, Pimenta esteve reunido com um primeiro grupo de assessores de diversos ministérios e empresas públicas, como Petrobras, Saúde, Educação, Justiça e Trabalho.

O clima é de cobrança. Pimenta tem sido pressionado para reverter os baixos números da popularidade de Lula. Por sua vez, o ministro pede que diferentes áreas do governo divulguem mais as entregas de obras e projetos, as chamadas pautas positivas.

Uma das principais críticas tem sido a maneira com que o resultado das pesquisas é apresentado. Um auxiliar do governo afirmou que sente falta das pesquisas serem detalhadas pelos próprios institutos de coleta de dados.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Hamas diz que não houve progresso nas negociações por cessar-fogo na Faixa de Gaza
Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em dez rodovias estaduais gaúchas
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar