Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Intenção de compras pela internet para o Dia dos Pais aumenta 142%, revela pesquisa

Compartilhe esta notícia:

O ticket médio geral será em torno de R$ 173, o que significa 5% menor quando comparado ao de 2019

Foto: Reprodução
O ticket médio geral será em torno de R$ 173, o que significa 5% menor quando comparado ao de 2019. (Foto: Reprodução)

As vendas de presentes para o Dia dos Pais este ano devem ser marcadas por compras pela internet, por causa do novo coronavírus.

Pesquisa realizada pela Boa Vista para identificar o comportamento e as perspectivas de compra dos consumidores brasileiros nessa data, que é comemorada no próximo domingo (09), mostra que a intenção de adquirir algum item subiu 142%, na comparação com o mesmo período de 2019. Para 58% dos entrevistados, trata-se de um novo hábito de compras, neste momento de pandemia.

Por conta disso, 80% pretendem gastar o mesmo valor, se comparado com igual período do ano passado, ou menos. “Os consultados indicam que a conjuntura econômica preocupa e inibe investimento alto no presente”, diz a nota. O ticket médio geral será em torno de R$ 173, o que significa 5% menor quando comparado ao de 2019.

A despeito disso, 96% consideram importante presentear nesta data. De acordo com o levantamento, serão presenteados pais (46%), maridos (29%) e sogros (7%), com itens de setores já tradicionalmente comercializados: vestuários e calçados (45%), acessórios (17%) e perfumes/cosméticos (16%).

Retomada da atividade

A Boa Vista também questionou os entrevistados sobre a retomada gradual do comércio e serviços. Para 60%, essa ideia recebeu apoio, com 29% afirmando que voltaram a ter uma rotina de compras fora de casa, priorizando idas a supermercado (64%), restaurantes e padarias (29%). Roupas e calçados representam 21% desse universo.

Neste sentido, a pesquisa reforça o observado desde o início da quarentena, que foi a busca por compras online, devido ao fechamento do comércio como forma de atenuar a disseminação da Covid-19 na população.

Na mesma direção, a pesquisa observa mais empresas buscando o Cadastro Positivo para aperfeiçoar as análises de crédito. Este movimento “contribui com o mercado de crédito como um todo, neste momento delicado da economia”, afirma Flávio Calife, economista da Boa Vista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Com a pandemia do coronavírus, leitos de UTI aumentam 45% no País
Argentina fecha acordo com credores para tirar o país do calote
https://www.osul.com.br/intencao-de-compra-online-para-dia-dos-pais-sobe-142-em-2020-revela-pesquisa/ Intenção de compras pela internet para o Dia dos Pais aumenta 142%, revela pesquisa 2020-08-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar