Quarta-feira, 10 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 2 de setembro de 2025
O Inter acertou a venda do atacante Wesley. Com 26 anos, o atleta vai defender o Al-Rayyan, do Qatar. A negociação alcançou um valor de 10 milhões de dólares. Com 50% do passe do jogador, o Inter ficará com metade da quantia. O atleta desembarcou em Doha, na segunda-feira (1°), para assinar o contrato.
O valor total da transferência é de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 54,4 milhões). Com isso, o Inter deverá receber cerca de R$ 27,2 milhões. O Palmeiras, que possui a outra metade dos direitos, também lucra com a venda. Uma parte do valor também será destinada ao Jacuipense, da Bahia, como clube formador.
A venda ocorre em um momento de má fase do atacante no clube gaúcho. Wesley marcou apenas um gol na atual temporada e vive um jejum de mais de cem dias. Ainda assim, o Inter havia recusado uma oferta de 8 milhões de dólares feita em julho. À época, a diretoria apostou que poderia receber um valor maior, o que acabou acontecendo.
Wesley deixa o Colorado com um total de 86 jogos disputados. Pelo clube, ele marcou 14 gols e distribuiu seis assistências aos seus companheiros. Por conta da negociação avançada, ele já havia ficado de fora do jogo do último domingo (31), quando o Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Com a assinatura do contrato, o atleta inicia sua nova jornada no futebol internacional.
Antes da proposta do Al-Rayyan, Wesley já havia sido sondado por clubes do México e dos Estados Unidos. O Portland Timbers chegou a oferecer 8 milhões dólares (cerca de 45 milhões de reais), mas o Inter optou por aguardar uma oferta mais vantajosa, que veio do Qatar.
Os comentários estão desativados.