Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2025
Os exames afastaram a hipótese de ruptura ligamentar, mas o zagueiro segue sem prazo definido para retorno.
Foto: Rafael Rodrigues/BahiaO Inter terá mais um desfalque confirmado para o confronto contra o Fluminense, neste sábado (25), às 17h30, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitão deixou o campo lesionado na derrota por 1 a 0 para o Bahia, na quarta-feira (22), passou por exames na manhã desta quinta (23), no Rio de Janeiro, que descartaram ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo. Apesar do alívio parcial, o defensor está fora da partida.
O lance que causou a lesão ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Vitão tentou bloquear uma jogada do argentino Sanabria, do Bahia.
Ao dar o carrinho, sua perna esquerda ficou presa no gramado, provocando dor intensa. O zagueiro ainda tentou seguir em campo, mas caiu logo após a cobrança de escanteio e precisou ser substituído por Clayton Sampaio.
O próprio camisa 4 revelou ao retornar ao hotel onde a delegação está hospedada, que a lesão foi uma entorse sem rompimento ligamentar. No entanto, o clube ainda não divulgou detalhes sobre o tempo de recuperação ou o tratamento a ser adotado.
Além de Vitão, o Inter também não contará com os laterais-esquerdos Bernabei e Alisson, ambos suspensos. Para reforçar o elenco, o clube chamou, de Porto Alegre o atacante Carbonero, que retorna após cumprir suspensão, e o meia Alan Patrick, que será avaliado após se recuperar de lombalgia. Também se juntaram à delegação no Rio de Janeiro os jovens Pedro Kauan (zagueiro) e Pablo (lateral-esquerdo), ambos do sub-20.
O Colorado realiza treinos nesta quinta e sexta-feira na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, antes do jogo contra o tricolor das laranjeiras.