Sábado, 14 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2026
O Inter encara o Ypiranga neste domingo (15), às 20h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo em fase decisiva no estadual, o técnico Paulo Pezzolano deve manter o colorado com uma escalação mista, priorizando o uso dos titulares no Brasileirão. Ainda assim, não está descartada a utilização de mais jogadores considerados titulares.
Dono de uma das melhores campanhas e favorito ao título, o Inter garantiu o direito de decidir em casa após liderar o Grupo A com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e superar o São Luiz nas quartas de final (3 a 1).
Já o Ypiranga, que encerrou a primeira fase na terceira posição do Grupo B, com sete, e superou o Caxias (2 a 0) para poder disputar uma fase na decisão.
Para o time da casa, a partida é tratada como uma decisão. O clube de Erechim pode chegar pela segunda vez de sua história em uma decisão estadual. A primeiro e única ocorreu em 2022, quando ficou com o vice.
O Ypiranga deve formar com: Zé Carlos; Cleiton, Walce, William Gomes e Nicolas; Igor Silva, Ramon Vinícius e Felipe Ferreira; Estevão, Gustavo Simões e Danielzinho.
A derrota para o Palmeiras por 3 a 1 ampliou a necessidade de vitória no Inter. No entanto, Paulo Pezzolano deve preservar alguns de seus jogadores até mesmo da viagem para Erechim.
Como a disputa é de 180 minutos, o treinador acredita que pode carimbar a classificação, independentemente do resultado no jogo de ida.
A provável escalação tem: Anthoni; Aguirre, Félix Torres, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Bruno Tabata; Allex, Alerrandro e João Victor.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!