Quarta-feira, 13 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter ganha reforço para o ataque direto da Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Com a eliminação precoce da Seleção Brasileira Sub-20 dirigida por Ramon Menezes, Gustavo Prado está de volta ao Inter.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Com a eliminação precoce da Seleção Brasileira Sub-20 dirigida por Ramon Menezes, Gustavo Prado está de volta ao Inter. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter ganhou um reforço importante e inesperado para o setor ofensivo nesta semana. Com a eliminação precoce da Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo da categoria, disputada no Chile, o jovem Gustavo Prado retornou aos treinos no CT Parque Gigante na última terça-feira (7) e já está à disposição da comissão técnica colorada para os próximos compromissos.

A volta de Prado acontece em um momento oportuno, já que o ataque do Inter sofre com ausências importantes. Os atacantes Carbonero e Rafael Borré estão servindo à Seleção Colombiana durante a Data Fifa e não estarão disponíveis para o duelo contra o Mirassol, marcado para o dia 15 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Meia de origem, Gustavo Prado tem sido utilizado como atacante desde a gestão de Roger Machado. Em 2025, o jogador de 20 anos participou de 22 partidas, sendo titular em seis delas, acumulando 748 minutos em campo e dois gols, um contra o Sport, pelo Brasileirão, e outro na vitória sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.

Sua versatilidade permite que atue tanto pelas pontas quanto por dentro, o que o torna uma peça valiosa para o esquema tático de Ramón e Emiliano Díaz. Caso o time mantenha o sistema 3-5-2, Prado pode substituir Carbonero, formando dupla com Vitinho e tendo Alan Patrick como falso 9.

Na Seleção Brasileira Sub-20, Gustavo Prado foi titular absoluto durante a conquista do Sul-Americano no início do ano. No Mundial do Chile, no entanto, começou apenas uma das três partidas, entrando como substituto nas demais. Mesmo assim, acumulou experiência internacional e mostrou capacidade de adaptação ao atuar como ponta aberto tanto pela direita quanto pela esquerda.

Com o retorno ao Campeonato Brasileiro se aproximando, a presença de Gustavo Prado no elenco principal reacende a expectativa por novas opções ofensivas. A comissão técnica avalia sua condição física e técnica para definir se será titular ou opção no banco contra o Mirassol.

O Inter segue em busca de estabilidade na competição e vê no jovem atleta uma oportunidade de reforçar o ataque com talento da base e experiência internacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Supremo marca julgamento que pode retomar sistema de controle de produção de bebidas
Governo gaúcho reforça segurança pública com entrega de veículos e armamentos a forças policiais
Pode te interessar