Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2025
Colorado não fez boa partida e segue na ponta de baixo da tabela.
Foto: Ricardo Duarte/InterJogando fora de casa na noite dessa quarta-feira (15), o Inter foi derrotado por 3 a 1 pelo Mirassol, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da equipe gaúcha foi marcado por Thiago Maia. Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz ocupa a 15ª posição da tabela, com 32 pontos. No domingo (19), o Colorado enfrenta o Sport no Beira-Rio.
No primeiro turno do Brasileirão, Inter e Mirassol haviam empatado em 1 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Disputado no Estádio Beira-Rio, o duelo marcou a primeira vez na história em que as duas equipes se enfrentaram.
O jogo
Desde o início, o Mirassol mostrou superioridade. Em apenas dez minutos, já havia somado quase 50% da posse de bola e conquistado quatro escanteios. Com a mesma formação utilizada na vitória sobre o Botafogo, o Inter teve dificuldades para se organizar, errou muitos passes e demonstrou falta de concentração.
A pressão paulista resultou em gol aos 25 minutos. Na cobrança do quinto escanteio, Neto Moura desviou rasteiro e o goleiro Anthoni acabou mandando para as próprias redes. O Inter sentiu o golpe e viu o adversário trocar passes com facilidade, como em um treino de posse de bola.
A reação colorada surgiu apenas por volta dos 30 minutos, quando o time conseguiu manter a bola por mais tempo, ainda que sem objetividade. Aos 35, Alan Patrick foi derrubado na frente da área. Na cobrança, o camisa 10 bateu rasteiro, o goleiro rebateu e Thiago Maia apareceu livre para empatar.
Mas o Mirassol não se abateu. Seguiu melhor e voltou à frente ainda no primeiro tempo. Aos 49, após nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo. O lateral-esquerdo passou por Bruno Henrique e, mesmo com pouco ângulo, chutou cruzado para fazer 2 a 1, confirmando o apelido de “Kingnaldo”.
No intervalo, Ramón e Emiliano Díaz trocaram Victor Gabriel por Ricardo Mathias, alterando o esquema do 3-4-3 para o 4-4-2. A mudança, porém, não trouxe efeito. Logo aos 4 minutos da etapa final, Reinaldo inverteu o jogo da direita para a esquerda. Negueba dominou na ponta da área, cortou para dentro e bateu de canhota, ampliando o placar para 3 a 1.
O Mirassol seguiu controlando o jogo. Aos 14, Daniel Borges arrancou pela direita e finalizou forte, exigindo boa defesa de Anthoni. O Inter, desorganizado e sem reação, fez novas alterações — entraram Bruno Tabata e Bruno Gomes nas vagas de Óscar Romero e Bruno Henrique, respectivamente —, mas o desempenho continuou abaixo.
Aos 28, o uruguaio Alan Rodríguez, que havia entrado no lugar de Thiago Maia, perdeu boa chance dentro da área. O meia chutou fraco, facilitando a defesa de Muralha. Os erros irritaram Emiliano Díaz à beira do campo, que chegou a chutar uma garrafa d’água.
Mesmo com a vantagem, o Mirassol seguiu pressionando e teve liberdade para cruzar seguidamente na área colorada. O Inter tentou uma marcação mais alta nos minutos finais, mas sem eficiência. A equipe paulista manteve o controle até o apito final, confirmando uma vitória incontestável.
Ficha técnica
– Mirassol (3): Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Cristian Renato); Guilherme (Carlos Eduardo), Alesson (Chico Kim) e Negueba (Shaylon). Técnico: Rafael Guanaes.
– Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão (Clayton), Mercado, Victor Gabriel (Ricardo Mathias) e Bernabei; Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes), Vitinho e Oscar Romero (Bruno Tabata); Alan Patrick. Técnico: Ramón Díaz.
– Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Thiago Henrique Corrêa Farinha e Gizeli Casaril. Quarto Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior. VAR: Marco Aurelio Augusto Ferreira.