Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de outubro de 2025
Alan Rodríguez volta a treinar após lesão na coxa e pode reforçar o Inter nos próximos jogos
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalO período de Data Fifa trouxe mais do que descanso para o Inter. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta uma série de desafios físicos e logísticos que impactam diretamente a preparação para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
Na vitória sobre o Botafogo, Juninho e Thiago Maia deixaram o campo com dores. O zagueiro preocupa mais, com suspeita de lesão muscular na coxa esquerda. Já o volante, que vinha de uma lombalgia, será reavaliado após ter voltado aos treinos recentemente.
Além deles, o goleiro Sergio Rochet segue em tratamento de um edema ósseo no pé esquerdo e só deve retornar no fim de outubro. O volante Luis Otávio também está fora, com lesão muscular na coxa esquerda. Richard, com desconforto no quadril, ainda será reavaliado.
Três jogadores estão fora por compromissos com suas seleções: Rafael Borré e Johan Carbonero (Colômbia) e Alan Benítez (Paraguai). A logística das partidas internacionais torna improvável que estejam disponíveis para o jogo contra o Mirassol, no dia 15.
A boa notícia é que Alan Rodríguez, recuperado de lesão na coxa esquerda, já treina em campo e pode voltar a integrar o grupo nesta semana.
Após a pausa atual, o Colorado terá sete jogos até a próxima Data Fifa, entre 10 e 18 de novembro, começando com o duelo contra o Mirassol. A comissão técnica pretende usar esse intervalo para intensificar o trabalho físico e tático, buscando manter o ritmo e afastar o risco de rebaixamento.
Na tarde dessa terça-feira (7), o grupo do Inter se reapresentou no CT Parque Gigante, após vencer o Botafogo por 2 a 0 no fim de semana. A comissão técnica de Ramón Díaz iniciou a semana com diversas atividades no gramado, com circuitos físicos e também exercícios com bola. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira (8).