Terça-feira, 23 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2025
A comissão técnica de Luis Zubeldía pode custar cerca de R$ 1 milhão mensais ao Inter
Foto: Rubens Chiri/São PauloCom a demissão de Roger Machado após a derrota no Grenal 448 pelo Brasileirão, o Inter intensificou sua busca por um novo comandante. Além de Ramón Díaz, nome já ventilado nos bastidores, o clube também iniciou conversas com outro técnico argentino: Luis Zubeldía, ex-São Paulo, ampliando o leque de opções para tentar salvar a temporada.
Segundo informações, o Inter teria entrado em contato com Zubeldía na manhã dessa segunda-feira (22). A movimentação teria sido motivada por divergências internas na diretoria, já que alguns dirigentes não se mostraram convencidos com a escolha de Ramón Díaz.
Zubeldía viria acompanhado de sua comissão técnica, composta por: Maxi Cuberas e Carlos Gruezo (auxiliares); Alejandro Escobar (preparador físico); Lucas Vivas (fisiologista); e Carlos Burbano (analista de desempenho).
O custo mensal do grupo gira em torno de R$ 1 milhão, segundo fontes da imprensa argentina.
No São Paulo, Zubeldía comandou o time em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Apesar de levar o clube às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o desempenho irregular no Brasileirão foi decisivo para sua saída.
Apesar da sondagem a Zubeldía, Ramón Díaz continua sendo o nome mais forte nos bastidores. Sua amizade com o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, iniciada nos tempos de River Plate e reforçada no San Lorenzo, tem facilitado as conversas. Díaz também tem histórico recente de evitar rebaixamentos com Vasco e Corinthians, o que agrada parte da diretoria.
Seu último trabalho foi no Olimpia, do Paraguai, onde pediu demissão após apenas sete jogos. Ainda assim, sua comissão técnica, liderada pelo filho Emiliano Díaz (que mora no Brasil), demonstrou interesse em retornar ao país.
O presidente Alessandro Barcellos ainda não definiu o perfil ideal para o novo treinador. Enquanto Díaz e Zubeldía despontam como favoritos, outros nomes como Diego Aguirre e Odair Hellmann seguem sendo cogitados.
O Inter vive um momento delicado na tabela e precisa de uma resposta rápida para evitar o risco de rebaixamento e tentar, ao menos, uma vaga na Copa Sul-Americana.