Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de agosto de 2016
A verdade é dura, mas é verdade. O Inter tem um dos piores times do Campeonato Brasileiro e não há milagre. Ou o clube contrata jogadores de qualidade, capazes de mudar o cenário atual, ou o Colorado corre imenso risco de ser rebaixado à Série B. O time de Celso Roth (o terceiro técnico da equipe na competição) perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (15), e está a um ponto da zona de rebaixamento, com 22 pontos. São 12 partidas sem vitórias. O compromisso fechou a 20ª rodada do Brasileirão.
Roth tentou melhorar o time do Inter. Organizou os jogadores defensivamente e fez de tudo para não sofrer gol ao menos. O treinador teve sucesso até os 45 minutos do segundo tempo. O gol que Sasha perdeu 30 segundos antes, Martinuccio não desperdiçou. Faltou qualidade ao time do Inter.
“Precisamos muito dos torcedores para sairmos deste momento difícil. Com o trabalho iremos melhorar. Já houve evolução”, disse o vice de futebol Fernando Carvalho, convocando a torcida para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo (21), no Beira-Rio. “Tivemos uma produção defensiva melhor, mas não conseguimos produzir ofensivamente. Não podemos tapar o sol com a peneira, é um momento muito difícil e teremos de superar esta situação com o apoio da torcida”, argumentou o dirigente colorado, bastante preocupado.
Chapecoense (1): Danilo; Gimenez, Thiego, Felipe Machado e Dener Assunção; Josimar, Gil (Biteco), Cleber Santana e Tiaguinho (Martinuccio); Hyoran (Bruno Rangel) e Kempes. Técnico: Caio Júnior.
Inter (0): Marcelo Lomba; Eduardo, Paulão, Ernando e Artur; Bob, Fabinho, Sasha, Seijas (Alex) e Valdívia (Ferrareis); Vitinho (Ariel). Técnico: Celso Roth.
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Arbitragem: João de Arruda, com Michael Correia e João de Albuquerque (trio do RJ). Cartões amarelos: Gil (C); Vitinho, Fernando Bob e Valdívia (I). Gol: Martinuccio (45min/2°T).