Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter perde de 2 a 1 para o Athletico-PR e segue próximo do Z-4 no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Colorado ainda pode cair de posição na tabela nesta segunda-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em partida disputada na noite deste domingo (25) pelo Brasileirão, o Inter perdeu de 2 a 1 para o Athletico em Curitiba (PR). Com esse placar, o Colorado permanece em 13º lugar na tabela (14 pontos), com chance de ficar ainda mais próximo da zona de rebaixamento conforme os resultados paralelos de jogos nesta segunda (26).

Os donos da casa saíram na frente com David Terans, aos 36 minutos e Vitinho aos 47 do primeiro tempo. Já o Inter descontou com o volante Edenilson – mais uma vez em cobrança de pênalti – aos 19 minutos da etapa complementar.

A equipe gaúcha agora tem pela frente na competição o Cuiabá-MT, no próximo sábado (31). O duelo está marcado para as 20h no estádio Beira-Rio.

Enquanto isso, a atenção dos colorados está voltada para duas partidas na noite desta segunda-feira. Isso porque o time pode cair para a 15ª posição se o Juventude (14º) vencer a Chapecoense e o Cuiabá-MT (15º) bater o Corinthians.

Confronto

Acostumado ao gramado sintético da Arena da Baixada, o Athletico-PR controlou a posse de bola no início do duelo. Bem posicionado na defesa, o Inter – jogando com o seu uniforme reserva, na cor branca – conseguia neutralizar os primeiros movimentos do anfitrião, que adiantou suas linhas para pressionar a saída de jogo da equipe visitante.

Aos 35 minutos, os paranaenses abriram o placar em cobrança de falta precisa por David Terans. O empate chegaria em seguida, em bola chutada pelo atacante Caio Vidal, mas o lance acabou anulado após consulta ao árbitro de vídeo, que alertou o juiz para uma falta na origem da jogada.

Já nos acréscimos, em jogada de velocidade construída pela esquerda, Vitinho ampliou a vantagem para o Athletico.

O Colorado retornou para a etapa complementar com uma postura mais ofensiva para reverter o prejuízo. Aos 19 minutos, Edenilson voltou a impor uma de suas especialidades, convertendo em gol uma cobrança de pênalti.

Mas os minutos dali para a frente seriam uma espécie de reprise de algumas das partidas mais recente do Inter, nas quais a criação de oportunidades de gol não se mostrou efetiva.

Ficha técnica

– Athletico-PR: Bento, Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Nicolas, Léo Cittadini, Christian (Erick), Nikão, Terans (Canesin), Vitinho (Zé Ivaldo) e Matheus Babi (Renato Kayzer). Técnico: António Oliveira.

– Inter: Daniel, Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés, Dourado, Edenilson, Boschilia (Juan Cuesta), Caio Vidal (Palacios), Mauricio (Galhardo) e Yuri Alberto (Vinicius Mello). Técnico: Diego Aguirre.

– Arbitragem (quarteto paulista): Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. No VAR, José Cláudio Rocha Filho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Escolas estaduais do Rio Grande do Sul entram em férias nesta segunda-feira
Britânico leva ouro em prova de mountain bike que brasileiro chegou a liderar
Deixe seu comentário
Pode te interessar