Segunda-feira, 28 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2025
Em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Beira-Rio, o Inter empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite desse domingo (27). Com o resultado, o Colorado ficou na 10ª posição da tabela, com 21 pontos. Já na próxima quarta-feira (30), o time comandado por Roger Machado recebe o Fluminense, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Posteriormente, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Inter volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o São Paulo, também em Porto Alegre. Na competição nacional, o Colorado vinha de três triunfos consecutivos na retomada do calendário após a paralisação motivada pelo Mundial de Clubes da Fifa: o time gaúcho venceu Ceará e Vitória no Beira-Rio, ambos por 1 a 0, e superou o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O jogo
Desde o início da partida, o Vasco teve mais posse de bola no Beira-Rio. A equipe pressionou o time da casa e criou oportunidades. Antes dos 10 minutos, Vegetti perdeu uma chance clara de cabeça. Em seguida, Paulo Henrique finalizou com desvio, exigindo uma boa defesa de Rochet. Aos 25min, Vegetti finalizou novamente, mas por cima da goleira.
Os visitantes abriram o placar aos 29 minutos, em um contra-ataque. David recuperou a bola no campo de defesa, avançou e passou para Rayan, que invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro. Rayan já havia marcado seu primeiro gol como profissional também contra o Colorado, fora de casa, em 2023.
Após sofrer o gol, o Inter reagiu. A equipe gaúcha acertou a trave duas vezes, com Clayton Sampaio e Alan Patrick, e parou em Léo Jardim após um cabeceio de Borré. O Vasco ainda teve chance de ampliar com David, mas Rochet defendeu. O placar de 1 a 0 permaneceu até o intervalo.
Já na segunda etapa, o Colorado aumentou a pressão. O time visitante passou, então, a se defender. Logo aos 7 minutos, Maurício Lemos evitou o empate ao salvar uma finalização em cima da linha. Pouco depois, Carbonero finalizou e acertou o travessão.
Aos 26 minutos, o Vasco teve uma nova oportunidade. Em contra-ataque, Rayan passou para Nuno Moreira, que rolou para Vegetti finalizar com o gol aberto, mas o lance foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR.
Já aos 40 minutos, Léo Jardim foi expulso por retardar o reinício do jogo após uma defesa, recebendo o segundo cartão amarelo. O Vasco ficou com um jogador a menos, e o goleiro Phillipe entrou para os minutos finais.
Com superioridade numérica, o Inter aumentou a pressão. Aos 46 minutos, após cruzamentos e rebotes na área, a bola sobrou para Carbonero, que finalizou de primeira e empatou a partida. 1 a 1 no Beira-Rio.
Ficha técnica
– Internacional (1): Rochet; Aguirre, Clayton, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Wesley (Vitinho), Alan Patrick (Raykkonen) e Gustavo Prado (Carbonero); Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
– Vasco da Gama (1): Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato), David (Thiago Mendes) e Rayan (Garré); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques. Quarto Árbitro: João Vitor Gobi. VAR: Rodolpho Toski Marques.