Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2025
O Inter recebeu uma proposta do Porto pelo zagueiro Vitão, 25 anos. O clube gaúcho, porém, recusou a investida da equipe portuguesa, que disputará o Mundial de Clubes. A oferta foi na casa dos 7 milhões de euros (cerca de 44,3 milhões, mas o Colorado só aceitaria um valor a partir de 10 milhões de euros. Com isso, o clube lusitano recuou. As informações são do portal Vozes do Gigante.
Dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, o Inter ficaria com R$ 34,2 milhões do negócio – quantia considerada irrisória para um atleta do quilate de Vitão.
Esse montante desejado pelo Colorado é o mesmo que o Real Betis (Espanha) havia aceitado pagar por Vitão em meados de 2024. O zagueiro estava de malas prontas para ir a Espanha, mas o negócio não se concretizou por causa de detalhes.
Vitão é um dos pilares da equipe colorada há algumas temporadas. O defensor chegou ao Beira-Rio em 2022 por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, e foi comprado em 2024.
Jogo contra o Atlético-MG
O Inter trabalha no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, de olho no duelo em Belo Horizonte, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (12), às 21h30, o Colorado encara o Atlético-MG, na Arena MRV.
Esse sábado (7) foi de atividades no CT. O treinador Roger Machado comandou exercícios técnicos e táticos no gramado, dando sequência na preparação para a partida na capital mineira.
O elenco voltará aos trabalhos na segunda-feira (9), com mais um tempo de preparação para fazer ajustes na equipe durante o período da Data FIFA.