Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de outubro de 2025
Os dois primeiros jogos do Inter sob o comando de Ramón Díaz – contra Juventude e Corinthians – terminaram empatados em 1 a 1. Com 29 pontos, o time porto-alegrense ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas cinco posições acima do lanterna. Após a partida contra o clube paulista no Beira-Rio, o treinador colorado avaliou o desempenho dos jogadores e falou sobre o que falta para a equipe voltar a vencer, subir na tabela e afastar o fantasma do rebaixamento.
“Eu acho que falta tranquilidade à equipe, falta os jogadores se convencerem de que podem melhorar, porque eles têm categoria. Esses jogadores são de alto nível. Sim, jogar nessas condições é muito difícil para qualquer equipe que está lutando, mas vejo que durante todos os treinamentos, o que estamos fazendo, todo o esforço para melhorar, para recuperar, e, seguramente, com o tempo vai aparecer um Inter diferente”, disse o técnico Ramón Díaz.
Diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro também falou após o confronto contra o Corinthians. Em depoimento emocionado, ele fez um novo apelo à torcida. “Eu sei que o torcedor está chateado, com muita razão, nós aceitamos as cobranças, mas precisamos de vocês. É um momento difícil, complicado esportivamente falando, mas acreditamos que com a ajuda do torcedor podemos voltar a ter confiança e força. Sem o torcedor, o Inter perde muito. (…) Não tenho nenhuma vergonha de pedir novamente a força de vocês para poder carregar o nosso time e poder melhorar a nossa situação. Esperamos vocês no sábado, em peso, para podermos fazer uma grande partida”, afirmou.
Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter volta a campo neste sábado (4) contra o Botafogo, às 18h30min, no Beira-Rio. Após o empate contra o Corinthians, a equipe colorada se reapresentou na manhã dessa quinta-feira (2) para reiniciar os trabalhos. O treinamento foi aberto para a imprensa no CT Parque Gigante. Ramón Díaz, junto da sua comissão, orientou atividades técnicas e táticas no gramado.