Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Esporte Inter vence por 1 a 0 e quebra invencibilidade do Juventude no Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Sasha marcou de cabeça o gol colorado. (Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer)

O Inter venceu o Juventude por 1 a 0, na tarde deste domingo (28), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado quebrou a invencibilidade do time caxiense, que perdeu a primeira partida na competição. A rainha e as princesas da Festa da Uva deram o pontapé inicial antes de a bola rolar.

Com a vitória, o Inter permanece em quinto lugar na tabela (14 pontos), e o Juventude está em segundo, com 16. No domingo que vem, o Colorado tem o clássico Gre-Nal na Arena pelo Estadual e também válido pela Primeira Liga.

Etapa inicial

O Colorado iniciou o jogo em Caxias do Sul com três novidades. Ernando começou no lugar de Jackson, Fabinho foi o escolhido para o posto de Fernando Bob, e Andrigo ficou com a vaga de Alisson Farias. Além disso, Alex viajou com o grupo, mas teve uma indisposição gastrointestinal e não ficou na reserva.

Os primeiros 15 minutos foram muito ruins de lado a lado e sem nenhuma chance de gol. Os erros de passes foram o retrato fiel do duelo que exibia muita correria e pouca criatividade.

A primeira tentativa foi da equipe de Argel Fucks. Aos 20 minutos, Fabinho cruzou, a bola desviou em Andrigo e sobrou para Sasha. O jogador chutou cruzado e alto para fora.

Os visitantes estavam melhor. Aos 25, Artur fez jogada individual e arrematou de canhota na trave. No rebote, Andrigo concluiu e o goleiro Elias mandou para fora.

Sasha teve uma chance aos 29, mas chutou prensado na defesa. O jogador abriu o placar aos 40, em cabeceio no segundo pau, após cruzamento de Artur.

O Ju não tinha conclusões e por pouco não levou outro. Após contra-ataque rápido de Anderson para Andrigo, a bola foi para Paulão. O zagueiro, livre na área, deu um bico para fora e sem direção.

A única oportunidade do Alviverde saiu nos acréscimos da etapa. Hugo pegou rebote de Alisson, mas desperdiçou. Pouco depois, o arqueiro colorado acertou o rosto de Maílson com o joelho depois de escanteio. O atleta do Ju teve fratura no rosto e precisou deixar o estádio de ambulância.

Segundo tempo

Dionas Bruno entrou no lugar de Maílson no intervalo. Aos 3 minutos, quase que Sasha fez outro depois de o goleiro dar rebote.

Dieguinho, aos 6, protagonizou jogada individual e chutou. A bola saiu para fora. Nos minutos iniciais deste período, o Inter ficou mais recolhido e saindo em contra-ataques. O Ju, por sua vez, tentava atacar, mas com dificuldades.

Aos 16, Brenner fez boa jogada e levantou para Hugo, que não deu sequência no lance de ataque.

Pouco depois, Aylon marcou, mas o jogador estava em posição duvidosa para a arbitragem. O juiz Francisco Neto anotou impedimento.

Aylon disparou uma bomba aos 27, mas o goleiro evitou o tento.

Dieguinho, aos 31, mandou um torpedo que Alisson espalmou em lance plástico. Pará bateu escanteio e Alisson tirou pouco depois.

Era o melhor momento do Ju. Kayron aos 32 quase igualou. A bola raspou a trave. Heverton perdeu a chance de empatar nos acréscimos ao cabecear para fora.

Torcida

Havia pouco público no Alfredo Jaconi por causa do valor do ingresso: 100 reais. Perto do alambrado onde estava Argel, foi preciso colocar uma grade por causa da torcida do Ju, que incomodou o técnico adversário no primeiro tempo. A grade foi arrancada e foi necessário que alguns brigadianos fizessem uma linha de proteção no local.

fichadojogo

escudo_juventudeJUVENTUDE

0

Elias 7

escudo_interINTER

1

Alisson 6
Hélder 5 William 5
Pereira 5 Paulão 5
(Klaus) 6 Ernando 6
Heverton 4 Artur 7
Pará 6 Dourado 7
Wanderson 4 Fabinho 5
Itaqui 5 Anderson 6
Hugo 4 (Yan Petter) s/n
(Kayron) 6 Andrigo 7
Dieguinho 7 (G. Ferrareis) s/n
Maílson 6 Sasha 7
(D. Bruno) 5 Aylon 7
Brenner 7 (A. Farias) s/n
Técnico Técnico
A. Carlos 6 Argel Fucks 7
bolafutebolLocal: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Arbitragem: Francisco Neto, com José Eduardo Calza e Maurício Penna. Cartões amarelos: Maílson (JUV); Andrigo e Paulão (INT). Gol: Sasha (40min/1°T).
Campos em laranja referem-se a notas individuais

 

Veja a classificação atualizada:

Editoria de Arte/O Sul

Editoria de Arte/O Sul

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

De volta ao UFC, Anderson Silva perde luta e se revolta: “Corrupção total”
Grêmio deve ter a estreia de Bolaños contra a LDU na quarta pela Libertadores
Deixe seu comentário
Pode te interessar