Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

Esporte Internacional vence o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio

Compartilhe esta notícia:

Guerreiro abriu o placar no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerreiro abriu o placar no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 em partida realizada nesta quinta-feira (13) à noite, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o colorado chega a seis pontos e se coloca na ponta do Brasileirão. Os gols foram marcados por Paolo Guerrero, que abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo e Edenilson, aos 42 minutos da segunda etapa. O Santos chegou a balançar a rede com Kaio Jorge aos 21 da segunda etapa, mas o gol foi anulado, assim como uma tentativa de Soteldo, no final da etapa, que teve impedimento marcado.

O jogo

Reservas na partida contra o Coritiba, Thiago Galhardo e Boschilia voltaram ao time, assim como Edenilson, recuperado de lesão. O colorado começou pressionando a equipe do Santos, propondo o jogo e ficando mais com a bola. O peixe, por sua vez, optou por iniciar com três zagueiros.

Aos oito minutos veio a primeira chance clara de gol. Guerrero finalizou e Lucas Veríssimo quase marcou contra, mas a bola bateu na trave. A pressão seguiu, e aos 14 Galhardo perdeu uma chance inacreditável. Após cruzamento de Patrick, a bola passa por todo mundo sobra para o atacante colorado que, sem goleiro, finalizou para fora.

Aos 16, o zagueiro Luiz Felipe sentiu e Cuca teve que voltar ao “normal”. Santos com dois zagueiros e no lugar do lesionado, colocou um atacante: Kaio Jorge. Mesmo assim, a equipe de Eduardo Coudet continuou sendo a dono da partida. Aos 25, mais uma chance desperdiçada: Rodrigo Lindoso finalizou de primeira com força e Vladimir fez uma ótima defesa.

O tempo foi passando e nada mudava, o Inter seguia levando muito perigo ao gol do Santos. Quando o peixe tentava chegar, a defesa colorada não dava espaços.

A segunda etapa começou com o Santos efetuando trocas e finalizando com perigo. A bola sobrou para Marinho, que arriscou, mas Lomba espalmou para escanteio. Depois, o Inter fez a única coisa que não conseguiu no primeiro: o gol. Aos 11, após cruzamento de Saravia, Guerrero, de cabeça, abriu o placar.

A equipe de Chacho não parou e seguiu tentando marcar. Aos 15, com Edenilson, aos 17 com Galhardo e aos 19 com Guerrero, de novo. Mas nem tudo foram flores: aos 21 Kaio Jorge marcou, mas a sorte estava ao lado do colorado, e o árbitro anulou o gol. Na jogada, Kaio Jorge colocou a mão na bola. O Internacional não relaxou e seguiu buscando a ampliação do placar. Para fechar com chave do ouro, aos 42 Edenílson marcou um golaço: Inter 2 x Santos 0. Na sequência, o peixe marcou, mas Soteldo estava impedido.

Internacional – Técnico Eduardo Coudet

Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Edenilson (D’Alessandro) e Boschilia  (M. Guilherme), Patrick, Thiago Galhardo (Musto) e Guerrero.

Santos – Técnico Cuca

Vladimir, Pará, Luiz Felipe (Kaio Jorge), L. Veríssimo, Luan Peres, F. Jonatan (Madson), Alison (Ivonei), D. Pituca e C. Sánchez (Jobson e Tailson), Marinho, Soteldo.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF);
Árbitro assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ (Fifa);
Árbitro assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF);
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn – RS (CBF);
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ (CBF).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Prefeitura divulga novo pacote de projetos para transporte coletivo
Deputada Any Ortiz desiste de concorrer à Prefeitura de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar