Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul IPE Saúde registra mais de 34 mil teleconsultas em um ano no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

As consultas podem ser realizadas em qualquer dia e horário, inclusive nos finais de semana

Foto: Agência Brasil
As consultas podem ser realizadas em qualquer dia e horário, inclusive nos finais de semana. (Foto: EBC)

O IPE Saúde contabilizou 34.218 teleconsultas realizadas no período de um ano. Segundo o governo do RS, a modalidade foi implantada de forma pioneira pelo instituto em 14 de abril de 2020, garantindo, desde o início da pandemia de Covid-19 no Estado, uma alternativa segura às consultas presenciais para os usuários e prestadores credenciados ao instituto.

O serviço, que é oferecido aos usuários sem cobrança de coparticipação, foi prorrogado até julho. No total, 40 especialidades médicas já prestaram teleconsultas neste primeiro ano, com média de 57,8 atendimentos por profissional. Mais de 590 médicos credenciados em todo o Estado realizaram as teleconsultas. As cinco especialidades com maior número de atendimentos foram as de psiquiatria (7.105 teleconsultas), clínica geral (5.143), ginecologia e obstetrícia (4.916), dermatologia (2.434) e pneumologia (1.528).

Como consultar

As consultas podem ser realizadas em qualquer dia e horário, inclusive nos finais de semana, sendo agendadas diretamente entre os pacientes e seus profissionais. A partir do contato com o médico, o segurado solicita a teleconsulta na área própria do site do instituto, indicando o número de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina) do especialista.

O médico, por sua vez, recebe, via SMS, mensagem contendo a senha necessária para a validação do atendimento solicitado pelo usuário. A definição sobre as plataformas usadas para a realização dos procedimentos cabe aos médicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Brechocão retorna neste domingo ao Parque da Redenção, em Porto Alegre
Festa com aproximadamente cem pessoas é encerrada em Santo Antônio da Patrulha
Deixe seu comentário
Pode te interessar