Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Irlandês que viajava no mesmo voo diz que fizeram tudo para salvar o brasileiro que morreu com 80 sacos de cocaína dentro de seu estômago

Compartilhe esta notícia:

John Kennedy Gurjão morreu durante voo na Europa. (Crédito: Reprodução)

O irlandês John Leonard, que estava no voo em que o brasileiro John Kennedy Santos Gurjão morreu, diz que foi feito “tudo que era possível” para salvar o jovem de 24 anos. O brasileiro morreu no dia 18 de outubro, durante uma viagem entre Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda). Gurjão estava com cerca de 80 sacos de cocaína no estômago, segundo apontou a autópsia.

“Eu estava nos fundos do avião. Depois de mais ou menos uma hora de voo ouvi uma agitação vinda da área dos banheiros, umas cinco fileiras atrás de mim. No início achei que era um passageiro passando mal, mas logo percebi que era uma situação mais séria”, disse Leonard.

Ele conta que o brasileiro estava muito agitado. “Ele teve de ser contido pela tripulação, com a ajuda de um passageiro. Foi nesse momento que o jovem português que estava ajudando as aeromoças foi mordido no braço.”

Leonard confirma que Gurjão estava convulsionando. “A essa altura ele estava se agitando violentamente e a tripulação percebeu que havia algo seriamente errado. O capitão então perguntou se havia médicos a bordo, e duas enfermeiras e um médico se apresentaram para ajudar. Foi quando o capitão decidiu desviar o avião para Cork [Irlanda], que era o aeroporto mais próximo.”

Leonard diz que, quando a aeronave pousou, Gurjão tinha se acalmado um pouco e as pessoas acharam que o atendimento tinha funcionado. Os serviços de emergência e a polícia já estavam esperando e entraram no avião.

“Os médicos continuaram atendendo o jovem, mas depois de mais ou menos meia hora começamos a entender que ele tinha morrido. Só depois de duas horas em solo o capitão anunciou que a polícia iria apreender o avião para investigação e os passageiros foram retirados. Dentro do terminal nós fornecemos informações e nossos contatos e nos liberaram para continuar a viagem de ônibus”, relatou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O INSS negou quase 80% dos pedidos de aposentadoria
Passageiros foram recepcionados no aeroporto de Lisboa com filme erótico
https://www.osul.com.br/irlandes-que-viajava-no-mesmo-voo-diz-que-fizeram-tudo-para-salvar-o-brasileiro-que-morreu-com-80-sacos-de-cocaina-dentro-de-seu-estomago/ Irlandês que viajava no mesmo voo diz que fizeram tudo para salvar o brasileiro que morreu com 80 sacos de cocaína dentro de seu estômago 2015-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar