Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 20 de março de 2020
A irmã mais velha do ator Tom Hanks disse que a saúde do astro ainda desperta preocupações na família. Após ele e sua esposa, Rita Wilson, testarem positivo para coronavírus, Hanks e Rita estão isolados na Austrália, em quarentena. O ator de 63 anos fez posts recentes dizendo estar se sentindo bem e saudável apesar de seu diagnóstico. No entanto, sua irmã ainda está preocupada.
“Eu tenho conversado com o meu irmão”, disse Sandra Hanks Benoiton em entrevista ao jornal Daily Mail. “Ele não está ótimo, mas está bem. Eu estou chocada? Não. Ele é um ator, não é Deus, mas a assistência médica na Austrália é boa”.
Sandra vive na Itália com a família desde 2016, em Pordenone, próximo a Veneza. Ela contou na entrevista como ela, o marido e os filhos estão seguindo à risca as orientações das autoridades locais durante a epidemia do coronavírus. A Itália é hoje o centro da epidemia na Europa.
“Nós estamos bem aqui… Ficar em casa é ótimo para nós e a nossa comunidade é maravilhosa. Eu tenho sorte de estar aqui, o espírito dessas pessoas é incrível! Enquanto isso, os Estados Unidos e o Reino Unido estão falhando miseravelmente”.
Sandra contou que o período de reclusão imposto pelas autoridades locais vai até o dia 3 de abril de 2020. “Depois nós veremos o que acontece”, declarou.
Na quarta (18), Tom Hanks utilizou sua conta pessoal no Instagram para dar atualizar seus fãs e seguidores nas redes sociais sobre seu estado de saúde e contar como ele e a esposa estão passando seu tempo durante a quarentena imposta a eles após testarem positivo para coronavírus.
O ator de 63 anos deu seu update na legenda de uma foto de sua máquina de escrever, da marca Corona, uma brincadeira com a semelhança entre o nome da marca e do coronavírus com o qual ele foi diagnosticado. Hanks contou que ele e a esposa passam a maior parte do tempo limpando o ambiente no qual estão isolados e jogando cartas.
Ele também contou estar se empanturrando de vegemite, produto típico da Austrália, utilizado para passar em pães, biscoitos e torradas. O astro de ‘Forrest Gump’ (1994) escreveu:
“Ei pessoal. Boas notícias: uma semana após o teste positivo, no auto-isolamento, os sintomas são os mesmos. Sem febre, apenas o resto. Dobrar a roupa e lavar a louça e depois uma soneca no sofá. Más notícias: Minha esposa Rita Wilson ganhou seis mãos seguidas de Gin Rummy e lidera por 201 pontos. Mas aprendi a não espalhar meu vegemite tão espesso. Viajei para cá com uma máquina de escrever, uma que eu costumava adorar. Nós estamos todos juntos nessa. Vamos achatar a curva.”
No caso, o “achatar a curva” é uma referência do ator ao empenho coletivo da população mundial em se precaver para diminuir o índice de contaminação crescente pelo coronavírus.
Hanks e Rita estão em isolamento hospitalar no Gold Coast University Hospital, na cidade litorânea de Gold Coast, na Austrália. O diagnóstico dos dois veio à público há seis dias, em um post do astro em sua conta no Instagram.
“Olá pessoal, Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos resfriados e algumas dores no corpo. Para fazer as coisas direito, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o coronavírus e descobrimos que é positivo”, escreveu Hanks.
O diagnóstico do casal levou as autoridades locais a interromperem as filmagens do longa no qual o astro vinha trabalhando, uma biografia do músico Elvis Presley dirigida pelo cineasta Baz Luhrmann, e também resultou na realização de vários exames com pessoas que tenham tido contato com o casal.
Além de seus trabalhos nas filmagens da cinebiografia de Elvis, Hanks estava na Austrália acompanhando uma série de apresentações da esposa em Sydney e em Brisbane. De acordo com a imprensa australiana, as autoridades estão em busca das mais de 207 pessoas que assistiram ao show de Rita na Sydney Opera House.