Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2016
O lutador de taekwondo Mourad Laachraoui é o campeão europeu na modalidade, mas seu sobrenome o deixou em evidência no mundo inteiro por outro motivo. Ele é o irmão mais novo de Najim Laachraoui, um dos jihadistas que explodiram o aeroporto de Bruxelas, em 22 de março deste ano. Mourad se tornou campeão na categoria até 54 quilos em Montreux.
Ele venceu o espanhol Jesus Tortosa por 6 a 3, na grande final da categoria. Foi a primeira medalha de ouro da Bélgica na modalidade. O atleta já estava classificado para as Olimpíadas do Rio desde agosto, após ter conquistado a medalha de prata na Universíada 2015. Ao falar sobre a vitória de Mourad, o site oficial da competição cita que o belga era irmão de um terrorista.
“Na categoria até 54 quilos, Mourad Laachraoui [BEL], uma das pessoas que há alguns meses que, involuntariamente, esteve no centro das atenções por causa do relacionamento de seu irmão com o terrorismo, ganhou sua primeira medalha em um grande evento. É cor de ouro, depois de sua vitória na final, por 6 a 3, contra Jesus Tortosa Cabrera (ESP), filho de Jesus Tortosa Alameda que, além de ganhar três medalhas de ouro em campeonatos europeus, também tinha participado nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul”, diz o texto.