Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Messi pede reunião e o Barcelona responde: “Ou é para renovar, ou não há nada para negociar”

Compartilhe esta notícia:

Contrato do astro termina em junho de 2021.

Foto: Reprodução
Contrato do astro termina em junho de 2021. (Foto: Reprodução)

O atacante Lionel Messi e seus representantes solicitaram uma reunião com a diretoria do Barcelona, na tentativa de encontrar uma solução razoável para a sua saída do clube. De acordo com informações do “El Periódico”, da Catalunha, a intenção do jogador segue sendo a de ir embora, mas ele entende que isso dificilmente acontecerá de graça ou com o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros.

O jornal consultou representantes do Barcelona que disseram o seguinte sobre uma possível reunião: “Ou é para renovar, ou não há nada para negociar”. A diretoria segue irredutível sobre a permanência de Messi e não pretende negociá-lo para outro clube.

No início desta semana, Messi disse que queria invocar uma cláusula contratual que lhe permitisse sair no final da temporada passada, encerrada recentemente. Mas o clube considera que a cláusula já havia expirado.

Uma longa batalha judicial deve acontecer, já que se espera que o jogador de 33 anos defenda que a cláusula era válida até o final da temporada, que foi adiada por causa da pandemia do coronavírus.

O Barcelona não está disposto a desistir do jogador e deixá-lo sair de graça. O contrato de Messi, que termina em junho de 2021, tem uma cláusula de rescisão estipulada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões). Ele está no clube há quase duas décadas e mudou o patamar da equipe, com mais de 30 títulos e inúmeros prêmios e recordes individuais.

A imprensa espanhola informou que Messi e sua equipe entraram em contato com o clube no final desta semana para tentar discutir sua situação. O argentino havia anunciado sua intenção de sair, enviando ao clube um burofax, um documento certificado semelhante a um telegrama.

O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, teria tentado se encontrar com o jogador depois que sua decisão de sair foi anunciada. Mais tarde, o dirigente assegurou que estava disposto a renunciar se fosse necessário para que Messi ficasse, e o camisa 10 admitisse que a presença do presidente no clube era o motivo pelo qual ele queria sair.

Messi teria conversado com o novo técnico Ronald Koeman antes de tomar sua decisão de sair. Discreto, especialmente em questões particulares, o astro do Barcelona não fala publicamente desde a embaraçosa goleada sofrida por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, em 14 de agosto, uma das piores derrotas da carreira do jogador e da história do clube da Catalunha.

Ele foi franco contra algumas das decisões do clube nesta temporada, a primeira sem título desde a temporada 2007/2008. A rádio espanhola SER noticiou no sábado que o Barcelona estava encerrando o contrato com seu atual escritório de advocacia porque este também presta serviços para Messi.

Os jogadores devem retornar das férias neste domingo para se submeter a testes de coronavírus. Os atletas voltarão aos treinamentos na segunda-feira. A próxima temporada do Campeonato Espanhol está marcada para começar no segundo fim de semana de setembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Donald Trump ofende manifestantes antirracistas em New Hampshire
Apoio psicológico é importante para fumante abandonar o vício
https://www.osul.com.br/irredutivel-barca-faz-jogo-duro-e-nao-aceita-saida-de-messi/ Messi pede reunião e o Barcelona responde: “Ou é para renovar, ou não há nada para negociar” 2020-08-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar