Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Isaquias Queiroz leva a prata, conquista terceira medalha e faz história na Olimpíada do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza na C2-1000 m (Foto: AP)

Isaquias Queiroz mudou a história do Brasil em Olimpíadas. O canoísta de 22 anos tornou-se neste sábado (20) o primeiro representante nacional a acumular três pódios em uma edição: depois de uma prata no C1-1000m e de um bronze no C1-200m, obteve, competindo ao lado de Erlon de Souza, 25, a prata da prova C2-1000m da Rio 2016. O desempenho impulsionou o país anfitrião, que já assegurou sua melhor participação em Jogos. A Alemanha levou o ouro e a Ucrânia conquistou o bronze.

A medalha de Isaquias e Erlon é a 16ª do Brasil na Rio-2016, mas o País já tem mais dois pódios garantidos (fará neste sábado a decisão do ouro no futebol masculino e no domingo do vôlei masculino). Assim, vai superar o seu maior número de láureas em uma edição (17 em Londres-2012) e já igualou o recorde de ouros (cinco em Atenas-2004).

A medalha deste sábado é a primeira de Erlon, que está em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos. Em Londres-2012, competindo ao lado de Ronilson Oliveira, o canoísta parou na semifinal da C2-1000m.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após tricampeonato olímpico, Bolt vai ao dentista na Vila Olímpica
Inter enfrenta o São Paulo neste domingo, no Beira-Rio
https://www.osul.com.br/isaquias-queiroz-leva-a-prata-conquista-terceira-medalha-e-faz-historia-na-olimpiada-do-rio/ Isaquias Queiroz leva a prata, conquista terceira medalha e faz história na Olimpíada do Rio de Janeiro 2016-08-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar