Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Isolado em decorrência da pandemia do coronavírus, Pelé não vai ao velório do irmão

Compartilhe esta notícia:

Aos 79 anos de idade, Pelé está isolado em sua casa no Guarujá por causa da Covid-19. (Foto: Reprodução)

Isolado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o ex-jogador Pelé não participou do velório do seu irmão mais novo, Zoca, que morreu por conta de um câncer de próstata. Aos 79 anos de idade, Pelé está isolado em sua casa no Guarujá (SP) por causa da Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa do ex-craque do Santos, a cerimônia foi restrita e contou com a participação de somente cinco pessoas. Além da emergência do coronavírus, Pelé já afirmou há alguns anos que não se sente confortável em velórios e enterros, optando em não comparecer.

Zoca, que era dois anos mais novo que Pelé, estava internado no Hospital Casa de Saúde, em Santos (SP), onde lutava contra um câncer de próstata. Jair Arantes do Nascimento morreu na quarta-feira (25).

Pelé se pronunciou por meio do Twitter após a morte do irmão Zoca. “Com muita tristeza no coração informo que meu amado irmão Jair Arantes do Nascimento faleceu em Santos no hospital onde estava sendo atendido por complicações na próstata onde vinha tratando de câncer há mais de um ano. Que Deus o receba no céu e console nossa família”, escreveu o Rei.

Rei escolhe CR7

Em entrevista ao canal do Youtube Pilhado, Pelé foi questionado sobre quem seria o melhor jogador de futebol da atualidade. Como já esperado, a resposta para a pergunta se afunilou entre duas opções: Cristiano Ronaldo e Messi. Mas o Rei do Futebol não ficou em cima do muro, e escolheu o português.

Hoje, o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo, apesar de que não se deve esquecer do Messi. Mas o Cristiano é mais estável e o Messi não é um goleador”, disse Pelé.

Ele explicou que prefere Ronaldo por causa do seu faro de gol apurado, mas admite que a escolha não é fácil, pelo fato de que o esporte é muito “nivelado” hoje em dia.

No entanto, Pelé não quis colocar os dois atacantes como seus sucessores diretos para o “trono do futebol”. O ídolo admitiu que ambos possuem qualidades, mas fez questão de mencionar outros nomes que vieram antes deles.

Se houve jogadores melhores que eles? É uma pergunta difícil de responder. Não podemos esquecer de Zico, Ronaldinho ou Ronaldo. Na Europa, de Beckenbauer, Cruyff… Não é minha culpa, mas acredito que eu era melhor que eles, porque comparam todos comigo”, disse ele, que ainda brincou: “Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica. Só vai ter um Pelé”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grêmio disponibilizou as instalações do estádio Vieirão para ajudar no combate ao coronavírus
A Fifa propõe reduzir o salário de atletas
https://www.osul.com.br/isolado-em-decorrencia-da-pandemia-do-coronavirus-pele-nao-vai-ao-velorio-do-irmao/ Isolado em decorrência da pandemia do coronavírus, Pelé não vai ao velório do irmão 2020-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar