Quarta-feira, 15 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2025
As devoluções dos corpos dos reféns a Israel são feitas com mediação da Cruz Vermelha
Foto: Reprodução de TVO Exército israelense afirmou nesta quarta-feira (15) que um dos corpos entregues pelo grupo terrorista Hamas não é de nenhum refém. A entrega, ocorrida na terça-feira (14), faz parte de um acordo de paz na guerra assinado entre as partes na semana passada.
Após exames forenses realizados em quatro corpos devolvidos pelo grupo terrorista, autoridades médicas concluíram que um deles “não corresponde a nenhum dos reféns” cujos restos mortais estavam sob o poder do Hamas.
“O Hamas é obrigado a fazer todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos”, alertou o Exército israelense em comunicado.
Essa foi a segunda entrega de restos mortais de reféns israelenses que o Hamas mantinha sob seu poder desde o início da guerra, em outubro de 2023. Na entrega anterior, ocorrida na segunda-feira (13), o Hamas havia devolvido outros quatro corpos. As devoluções são feitas com mediação da Cruz Vermelha.
Após cada entrega, os caixões com os restos mortais dos reféns são levados a institutos forenses em Israel para análise de DNA e comprovação da identidade de cada um dos corpos. Foi nesse momento que houve a constatação de que um dos corpos entregues não correspondia a nenhum dos 28 reféns mortos em Gaza.