Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Israel encontra dois corpos de reféns sequestrados pelo Hamas

Compartilhe esta notícia:

Soldado Noa Marciano, de 19 anos, foi sequestrada pelo Hamas. (Foto: Reprodução)

As Forças Armadas de Israel disseram ter encontrado o corpo de dois reféns na contraofensiva ao hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza, e não apenas um, como havia sido divulgado na quinta-feira (16). Nesta semana, as FDI divulgaram que o corpo de Judith Weiss estava dentro do hospital, local invadido pelas forças israelenses na terça-feira. Segundo representantes do governo, Weiss foi “assassinada por terroristas”.

Além de Yehudit Weiss, de 65 anos, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira, foi também recuperado o corpo da soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF) Noa Marciano.

“O corpo do sequestrada, a falecida Judith Weiss, foi recuperado pelas forças das FDI [sigla para Forças de Defesa de Israel] do 603º Batalhão da 7ª Brigada de Combate de um edifício perto do Hospital al-Shifa, na Faixa de Gaza”, escreveu no X (antigo Twitter), a conta das Forças Armadas de Israel. “No prédio onde foi encontrada a falecida Judith também foram encontrados equipamentos militares e armas do tipo Kalashnikov e um míssil RPG [granada lançada por foguete.”

Segundo os militares israelenses, não foram encontrados combatentes do Hamas na sala onde estava o corpo.

Weiss tinha 65 anos, e foi capturada no dia 7 de outubro no kibbutz Be’eri, perto da divisa com Gaza. Segundo o jornal Haaretz, ela trabalhava no jardim de infância do local, coordenava as atividades no refeitório e atuava como enfermeira. Por vários dias, acreditou-se que o marido dela, Shmulik, estava entre os reféns, mas pouco depois o corpo dele foi identificado. O casal tinha cinco filhos.

Terroristas

Em outra frente, o Exército de Israel anunciou nessa sexta-feira (17) que matou pelo menos “cinco terroristas” em Jenin, reduto dos grupos armados palestinos na Cisjordânia ocupada. O Hamas, por sua vez, admitiu que vários de seus combatentes foram mortos em um ataque noturno.

As forças israelenses realizaram uma operação durante a noite de quinta para sexta-feira em um campo de refugiados em Jenin, cidade no norte da Cisjordânia há muito considerada um centro de atividades de grupos rebeldes.

“Uma célula terrorista armada que disparou contra as forças de segurança israelenses foi atingida por uma aeronave [militar]”, informou um comunicado do exército. “Os terroristas que dispararam e lançaram dispositivos explosivos contra as forças de segurança foram neutralizados. No total, pelo menos cinco terroristas foram mortos”. As informações são do jornal O Globo e da agência de notícias AFP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Polícia suíça abre investigação sobre desaparecimento de brasileiro em viagem de negócios
Colonos israelenses se armam e se agrupam em milícias, incentivados por ministros ultradireitistas do premiê de Israel
https://www.osul.com.br/israel-encontra-dois-corpos-de-refens-sequestrados-pelo-hamas/ Israel encontra dois corpos de reféns sequestrados pelo Hamas 2023-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar