Terça-feira, 21 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2025
Oficial militar israelense acusou Hamas de violar trégua e atacar tropas.
Foto: ReproduçãoAviões israelenses realizaram dois ataques no sul de Gaza neste domingo (19), segundo testemunhas e relatos da imprensa, enquanto um oficial militar acusou o Hamas de violar o cessar-fogo e atacar tropas.
Os ataques acontecem após um cessar-fogo iniciado na segunda-feira (13), quando o grupo terrorista Hamas libertou 20 reféns vivos que eram mantidos prisioneiros há mais de dois anos, além de restos mortais de outros reféns.
No mesmo dia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um documento de cessar-fogo na Faixa de Gaza junto com os países que contribuíram para mediar a trégua: Egito, Catar e Turquia.
Um dia depois do acordo, os dois lados começam a dar sinais preocupantes. Israel atrasou a entrada de ajuda humanitária para Gaza e manteve a fronteira fechada, enquanto os terroristas do Hamas aumentaram sua presença na região e demonstravam seu controle executando homens na rua.
No sábado (18), o Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou que tinha “relatos confiáveis” de iminente violação do cessar-fogo pelo Hamas.