Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Israel lança dois ataques aéreos no sul de Gaza em meio a cessar-fogo

Compartilhe esta notícia:

Oficial militar israelense acusou Hamas de violar trégua e atacar tropas.

Foto: Reprodução
A agência alertou que as mortes continuam, mesmo seis meses após o início do cessar-fogo. (Foto: Reprodução)

Aviões israelenses realizaram dois ataques no sul de Gaza neste domingo (19), segundo testemunhas e relatos da imprensa, enquanto um oficial militar acusou o Hamas de violar o cessar-fogo e atacar tropas.

Os ataques acontecem após um cessar-fogo iniciado na segunda-feira (13), quando o grupo terrorista Hamas libertou 20 reféns vivos que eram mantidos prisioneiros há mais de dois anos, além de restos mortais de outros reféns.

No mesmo dia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um documento de cessar-fogo na Faixa de Gaza junto com os países que contribuíram para mediar a trégua: Egito, Catar e Turquia.

Um dia depois do acordo, os dois lados começam a dar sinais preocupantes. Israel atrasou a entrada de ajuda humanitária para Gaza e manteve a fronteira fechada, enquanto os terroristas do Hamas aumentaram sua presença na região e demonstravam seu controle executando homens na rua.

No sábado (18), o Departamento de Estado dos Estados Unidos declarou que tinha “relatos confiáveis” de iminente violação do cessar-fogo pelo Hamas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Vanderlei Stefani
19 de outubro de 2025 14:48

Não dá pra confiar nas HIENAS de extrema direita

Fernando Krause
19 de outubro de 2025 16:21

Os terroristas cumpanheros do Hamas e do Hezbollah mentem igual ao lulopetismo, cuja extrema esquerda brasileira tem “afinidades” com estes tipos abjetos de “seres humanos”…

Manutenção do Dmae pode deixar um terço da população de Porto Alegre sem água
Semana começa com mais de 10 mil vagas de emprego no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x