Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2016
A aviação israelense bombardeou nesta sexta-feira (06) o Norte e o Sul da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento Hamas, afirmaram várias testemunhas no território palestino. O Exército de Israel confirmou apenas um ataque contra uma posição do Hamas no Sul, em respostas a disparos de morteiros palestinos procedentes deste território contra seus soldados na fronteira.
Os aviões bombardearam inicialmente Beit Lahya e depois várias posições utilizadas pelos grupos armados em Juzaa, de acordo com as testemunhas. Não foram divulgadas informações sobre vítimas. O chefe do Hamas na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh, declarou que o movimento “não quer uma nova guerra” com Israel, mas que combaterá as incursões israelenses em território palestino.
Na quinta-feira (05), os confrontos entre Israel e o Hamas deixaram uma vítima fatal, uma palestina de 54 anos atingida por disparos de tanques israelenses. O Exército de Israel, que acusa diretamente o Hamas de lançar mísseis contra o território israelense, disse ter encontrado um túnel. Ele ficaria em uma área de 100 metros do lado palestino da barreira de segurança.