Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Itália aceita adoção de criança por companheira da mãe biológica

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Bando de imagens)

A Itália ainda não permite o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo e não aceita que casais homossexuais adotem uma criança. Porém, recentemente, o país deu mais um passo a caminho de garantir o direito dos gays. A Corte de Apelação de Milão reconheceu como válida a adoção por uma mulher do filho biológico de sua companheira. A notícia foi dada pelo jornal Il Sole 24 Ore.

Casamento das mães ocorreu na Espanha. 

As duas haviam se casado em terras espanholas e lá mesmo elas recorreram à fecundação in vitro para poderem ter um filho. A criança é filha biológica de apenas uma das mulheres, mas a outra foi reconhecida como mãe adotiva.

Quando o casamento acabou, uma das mulheres se mudou para a Itália e lá pediu o reconhecimento da adoção. A Corte de Apelação de Milão se recusou a reconhecer o casamento e o divórcio entre as duas, mas aceitou a adoção por entender que o que estava em jogo era o bem-estar da criança. As duas mulheres dividem igualmente as responsabilidades com a criação do menor. (Conjur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Padre foi expulso de uma igreja por ser casado com um homem
Homem morre ao cair sobre uma taça de vinho durante as férias com a família
https://www.osul.com.br/italia-aceita-adocao-de-crianca-por-companheira-da-mae-biologica/ Itália aceita adoção de criança por companheira da mãe biológica 2015-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar