Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Itália decide adiar extradição do ex-diretor do Banco do Brasil condenado no julgamento do mensalão

Compartilhe esta notícia:

Henrique Pizzolato foi condenado no julgamento do mensalão do PT (Foto: Caio Guatelli/Folhapress)

A extradição para o Brasil do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi adiada por mais 15 dias por decisão do Ministério da Justiça italiano. A entrega de Pizzolato às autoridades brasileiras estava marcada para esta quarta-feira (07), depois que ele teve rejeitado um último recurso na Corte Europeia de Direitos Humanos.

Pizzolato foi condenado no julgamento do mensalão do PT a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Usando documentos do irmão morto, fugiu para a Itália a fim de evitar a prisão – ele tem cidadania italiana. Em fevereiro do ano passado, foi preso no país europeu. No dia 22 de setembro, o Conselho de Estado da Itália autorizou a extradição.

Policiais federais brasileiros estão na Itália desde segunda-feira (05) à espera da entrega de Pizzolato pela Justiça italiana. Ele seria levado de volta ao Brasil em um avião de carreira e, ao chegar ao aeroporto de Guarulhos (SP), seria transferido para uma aeronave da Polícia Federal, com destino a Brasília. O governo brasileiro pretende mantê-lo preso na Penitenciária da Papuda.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Desempenho da indústria gaúcha tem a quinta queda seguida, aponta Fiergs
Mega-Sena pode pagar 3 milhões de reais nesta quarta-feira
https://www.osul.com.br/italia-decide-adiar-por-mais-15-dias-extradicao-de-ex-diretor-do-banco-do-brasil-condenado-no-julgamento-do-mensalao/ Itália decide adiar extradição do ex-diretor do Banco do Brasil condenado no julgamento do mensalão 2015-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar