Sábado, 15 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2019
No dia 02 de maio ocorre o 500º aniversário da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519), onde autoridades da Itália querem realizar um programa de comemoração.
Segundo o governantes italianos e autoridade culturais do país, a data deverá ser comemorada no mundo inteiro e será realizada durante todo o ano até abril de 2020.
“Não existe nenhuma disciplina que não tenha explorado, das artes às letras, a biologia, a anatomia, a matemática e também a filosofia. É imortal”, acrescentou Conte durante uma coletiva de imprensa para apresentar as homenagens.
Em conjunto entre os ministérios de Cultura, Educação e Relações Exteriores, algumas datas já estão definidas como Leonardo da Vinci: desenhar o futuro” (de 15 de abril a 14 de julho, em Turim), “Da Vinci, o homem modelo do mundo”(de 17 de abril a 14 de julho, em Veneza), e VicDa Vinci científico, que ficará em cartaz até 30 de junho em Roma.
O ministro da Cultura, Alberto Bonisoli, mencionou três exposições em particular: “Leonardo da Vinci: desenhar o futuro” (de 15 de abril a 14 de julho, em Turim), “Da Vinci, o homem modelo do mundo” (de 17 de abril a 14 de julho, em Veneza), e uma dedicada a Da Vinci científico, que ficará em cartaz até 30 de junho em Roma.