Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Itamaraty busca informações se novos pedidos de repatriação da Faixa de Gaza serão possíveis

Compartilhe esta notícia:

Estão neste grupo brasileiros e alguns de seus parentes palestinos

Foto: Reprodução

Um dia após a chegada dos 32 brasileiros e palestinos ao Brasil, o Itamaraty já começa a planejar a tentativa de repatriação de um segundo grupo, de cerca de 40 pessoas. Estão neste grupo brasileiros e alguns de seus parentes palestinos. Os primeiros contatos com autoridades dos locais de conflito vão buscar informações se será possível aceitar novos pedidos de repatriação.

A equipe diplomática também começou a planejar os próximos passos para “orientar bem” as embaixadas envolvidas nas negociações. Segundo fontes do governo, primeiro é preciso saber se haverá aceite de novos pedidos; em seguida, começa a confirmação da lista e então, o documento pode seguir para as autoridades.

Integrantes do Itamaraty relataram que, uma nova repatriação de brasileiros e familiares na Faixa de Gaza não será fácil, nem rápida. Fontes diplomáticas ainda dizem que, dos 7 mil estrangeiros em Gaza, apenas metade deixou a área de conflito nas últimas duas semanas.

Ao recepcionar, em Brasília, o primeiro grupo da Faixa de Gaza na segunda-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se comprometeu a buscar autorização para retirar o segundo grupo do local.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Comissão do Senado aprova passe livre para pessoas com deficiência em aviões
Dois traficantes são presos transportando 1,5 quilo de cocaína em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/itamaraty-busca-informacoes-se-novos-pedidos-de-repatriacao-da-faixa-de-gaza-serao-possiveis/ Itamaraty busca informações se novos pedidos de repatriação da Faixa de Gaza serão possíveis 2023-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar