Quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Itamaraty diz que não há brasileiros no incêndio na Suíça

Compartilhe esta notícia:

Incêndio em bar matou cerca de 40 pessoas e deixou outras 100 feridas até o momento

Foto: Divulgação

O Itamaraty disse, em nota divulgada nesta quinta-feira (1º), não haver brasileiros entre as vítimas do incêndio em um bar em Crans-Montana, na Suíça, que matou cerca de 40 pessoas e deixou outras 100 feridas até o momento desta publicação.

O Ministério das Relações Exteriores também expressou pesar às vítimas e aos familiares: “O Brasil manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo suíços.” Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal foi causado por velas de faísca colocadas em garrafas de champanhe.

Ambas as testemunhas disseram à emissora francesa que havia pelo menos 200 pessoas dentro do estabelecimento. Fotos divulgadas pela polícia mostram o interior do bar após o incêndio, com móveis espalhados pelo salão.

O presidente suíço, Guy Parmelin, afirmou que o caso é uma “terrível tragédia” e enviou condolências às famílias das vítimas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa Leão XIV celebra missa no Dia Mundial da Paz no Vaticano
Lula sanciona orçamento de 2026 com veto a aumento do Fundo Partidário
https://www.osul.com.br/itamaraty-diz-que-nao-ha-brasileiros-no-incendio-na-suica/ Itamaraty diz que não há brasileiros no incêndio na Suíça 2026-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar