Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Itamaraty informa que Brasil participou de forma construtiva na Cúpula do Clima

Compartilhe esta notícia:

Especialistas da ONU reconhecem que o governo chinês respondeu a eles, mas quase sempre para rejeitar críticas. (Foto: ONU/Divulgação)

O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta segunda-feira (23), que participou de forma construtiva do processo preparatório da Cúpula de Ação Climática. O evento, que ocorre paralelamente à 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos, iniciou neste sábado (21) com a Cúpula da Juventude pelo Clima.

“O governo brasileiro está plenamente comprometido com o cumprimento de seus compromissos internacionais na área ambiental”, diz a nota do Itamaraty. Vale ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro não irá participar da cúpula. Ele embarcou hoje para Nova York, onde participará da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A Cúpula de Ação Climática é uma iniciativa do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, que disse esperar que ao fim do encontro seja feito o anúncio de ações concretas contra o aumento das temperaturas. A abertura do evento contou com a participação de jovens ativistas que têm impulsionado a luta contra o aquecimento global, entre eles, a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que se destacou em protestos na Europa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Loja de brinquedos em São Leopoldo oferece 120 vagas de emprego
Criminosos se passavam por mulheres para extorquir dinheiro de vítimas no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar