Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Já ouvi que delação tem que citar meu nome, senão não adianta”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente Lula voltou a negar participação nos esquemas investigados. (Foto: Celso Júnior/AE)

O ex-presidente Lula criticou nessa quarta-feira as delações premiadas usadas em investigações da Operação Lava-Jato. Segundo o petista, há um estímulo para que os delatores o citem em seus depoimentos à Justiça.

“Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta”, afirmou em entrevista a blogueiros simpáticos ao PT. “Não existe nenhuma ação penal contra mim. O próprio [juiz Sergio] Moro já disse que não sou investigado”, disse.

Lula voltou a negar participação nos esquemas investigados. “Se tem uma coisa de que me orgulho é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, da igreja evangélica, nem dentro do sindicato. Pode ter igual, mas eu duvido.”

Lula também falou sobre a Operação Zelotes, em que um de seus filhos, Luís Cláudio Lula da Silva, é investigado. “O que fazem com meu filho é uma violência”, avaliou, destacando que muito do divulgado na internet sobre a investigação é falso.

Ao tratar da crise econômica, Lula defendeu que sua sucessora, a presidenta Dilma Rousseff, tenha mais ousadia para superar a situação econômica atual. “Se Dilma estiver centrada na política de recuperação econômica e de geração de emprego, já está de bom tamanho”, completou. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Quase metade dos brasileiros admitiu que não sabe controlar os seus gastos
Ministério das Comunicações recebe 915 sugestões para mudar regras de telecomunicações
https://www.osul.com.br/ja-ouvi-que-delacao-tem-que-citar-meu-nome-senao-nao-adianta-diz-lula/ “Já ouvi que delação tem que citar meu nome, senão não adianta”, diz Lula 2016-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar