Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expointer Jair Bolsonaro visita a Expointer usando lenço com as cores do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro chegou na Expointer por volta das 11h, de lenço com as cores do Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução/Facebook
Bolsonaro chegou na Expointer por volta das 11h, de lenço com as cores do Rio Grande do Sul. (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste sábado (11), penúltimo dia da 44ª edição da Expointer, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele chegou ao local por volta das 11h, de lenço com as cores do Rio Grande do Sul, com uma grande comitiva e sob forte aparato de segurança.

Esta é a primeira viagem de Bolsonaro após as manifestações de 7 de Setembro e da divulgação de declaração em que voltou atrás em relação aos ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal), na quinta-feira (9).

Em caminhada de mais de 30 minutos pelo Parque de Exposições Assis Brasil, seguido por políticos apoiadores e produtores rurais, Bolsonaro saudou os simpatizantes sem máscara, foi chamado de “mito” e passou reto pela imprensa.

Acompanhou a visita um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (RJ/Republicanos). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que abriu oficialmente a  44ª edição da Expointer nesta sexta-feira (10), também foi saudada pelos produtores rurais com pedidos de fotos.

O governador Eduardo Leite (PSDB), que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2018 mas atualmente se coloca como divergente ao governo federal, não acompanhou a vinda do presidente. O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, representou Leite.

Programação

Bolsonaro visitou o estande do Senar, onde participou de almoço oferecido pela Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul ). A Casa da Farsul vinha sendo preparada há dias para a visita deste sábado.

O presidente recebeu na ocasião a Medalha do Mérito Farroupilha. Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho e que tem como agraciados indivíduos que “contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado”. A homenagem ao presidente foi proposta pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL).

Como presidente da República, ele nunca esteve na Expointer. Mas compareceu ao evento em 2018, como candidato ao Palácio do Planalto, durante a campanha eleitoral.

Mourão

Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer na última segunda-feira (6). Na ocasião, ele destacou o avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil e elogiou os protocolos sanitários adotados pela Secretaria da Agricultura: “Um evento desse porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expointer

WhatsApp deixará de funcionar em celulares Android antigos; veja como identificar sua versão
Campanha Doar é Viver começa segunda etapa com participação de doadores de sangue da região de Santo Ângelo
Deixe seu comentário
Pode te interessar