Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jair Bolsonaro sanciona lei que autoriza policial a afastar agressor da mulher sem aval da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Atualmente, a mulher vítima de violência pede proteção à Justiça e, somente após a análise de um juiz as medidas podem ser aplicadas. (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (14) foi publicado no Diário Oficial da União um texto que permite à polícia tirar o agressor do convívio da mulher agredida sem necessidade de aguardar uma decisão da Justiça quando a cidade não for sede de comarca judicial.

Na lei, fica permitido que, nesses casos, o delegado ou outro policial estabeleça o imediato afastamento do agressor. A medida deve ser comunicada à Justiça em 24 horas, que decidirá pela manutenção ou revogação dela. O Ministério Público também deverá ser informado. Atualmente, a mulher vítima de violência pede proteção à Justiça e, somente após a análise de um juiz as medidas podem ser aplicadas, o que leva em média 48 horas.

O texto, que modifica a lei Maria da Penha, passou pela Câmara dos Deputados em agosto do ano passado e foi aprovado no Senado em abril deste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Congresso Brasileiro do Varejo reúne nomes de peso do setor em Porto Alegre
Porto Alegre terá contratação temporária para Operação Inverno
https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-sanciona-lei-que-autoriza-policial-a-afastar-agressor-da-mulher-sem-aval-da-justica/ Jair Bolsonaro sanciona lei que autoriza policial a afastar agressor da mulher sem aval da Justiça 2019-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar