Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Colunistas Jair Bolsonaro: “Vamos nos preparar para o futuro, e o futuro começa com as eleições municipais”

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro, o segundo colocado na eleição presidencial, sendo recebido em Cuiabá. (Foto: Reprodução de vídeo)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O ex-presidente Jair Bolsonaro não quis comentar ontem o embate envolvendo o empresário Elon Musk, dono da plataforma X (ex-twitter), e o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Na véspera (domingo,7), Bolsonaro, em uma live ao lado dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, e do deputado Mario Frias (PL-SP), havia avaliado que “agora, nós temos um apoio de fora do Brasil muito forte. Esse assunto está palpitando fora do Brasil, parece que a salvação nossa, a democracia, está ameaçada. Todo mundo sabe isso aí. A nossa liberdade de expressão nem se fala”. Ontem, Jair Bolsonaro começou o dia em Cuiabá (MT), seguindo para Nobres e Diamantina, onde participou de um evento político, sempre recebido por multidões de apoiadores. Em Cuiabá, na saída do aeroporto, Bolsonaro conclamou seus apoiadores: “Vamos nos preparar para o futuro, e o futuro começa com as eleições municipais”.

TRE do Paraná já tem 3 votos contra vingança ao senador Sérgio Moro

O senador Sérgio Moro está a um voto de evitar cassação de seu mandato no TRE do Paraná. Com o pedido de vista do juiz Julio Jacob Junior, o Tribunal suspendeu novamente ontem (8) a análise de duas ações (Aije 0604176-51.2022.6.16.0000 e Aije 0604298-64.2022.6.16.0000) que pedem a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador e ex-juiz da operação Lava-Jato Sérgio Moro (União Brasil-PR). O placar é de 3 a 1 contra a cassação de Moro. Até aqui, foram 3 votos contra a cassação: Luciano Carrasco Falavinha (relator), Cláudia Cristina Cristofani e Guilhermo Frederico; 1 voto a favor: José Rodrigo Sade – indicado pelo presidente Lula (PT) para o cargo.

Caos na saúde desemboca em Porto Alegre

O cenário do início da noite de ontem era de caos na saúde do estado. Em Porto Alegre, para onde se dirigem pacientes de todo o interior, as emergências adultas de hospitais e unidades de pronto-atendimento operam com 181,9% da capacidade. A emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com espaço para 56 leitos, recebia 132 pacientes. Os dados da lotação eram semelhantes nos principais hospitais: Conceição: 117,6%, Instituto de Cardiologia: 192,8%, Santa Casa: 178,5%, São Lucas: 150%, Hospital Restinga: 216,6% e Hospital Vila Nova: 142,3%.

Ciro Gomes diz que senadora Janaína “é assessora de cama do ministro da Educação”

Em entrevista ao jornal A Notícia, do Ceará, o ex-governador do Ceará, e ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), pegou pesado nas críticas ao ministro da Educação, Camilo Santana, e à sua segunda suplente no Senado, a senadora Janaína Farias. Segundo Ciro Gomes, Janaína assumiu o posto sendo “assessora de assuntos de cama do ministro”. Janaína Farias (PT-CE) foi empossada no Senado na última terça-feira (2). Ela substitui a senadora Augusta Brito (PT-CE), que licenciou-se do mandato por 121 dias.

Dengue faz uma baixa no PT

Há uma semana, o médico e deputado federal Osmar Terra (MDB) denunciava discriminação imposta ao Estado, indicando que o Ministério da Saúde incluiu mais 154 municípios no planejamento de imunização contra a dengue, mas o Rio Grande do Sul ficou fora da lista. Ontem, na Assembleia Legislativa, foi confirmado que o deputado Miguel Rossetto (PT) teve diagnóstico de dengue, e ficará afastado das atividades durante toda a semana, seguindo recomendação médica.

Governadores de cinco Estados no Cana Summit em Brasília

Entre os dias 10 e 11 de abril, Brasília sedia o principal encontro do setor sucroenergético do país, com foco na produção de cana. Os governadores Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Eduardo Riedel (MS), Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP) confirmaram presença no Cana Summit organizado pela ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil). O Cana Summit reunirá além dos governadores, outros nomes do cenário político para debater as últimas tendências do setor e do mercado. O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, assim como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, e o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também estão confirmados no evento. O engenheiro agrônomo, ex-secretário e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e a senadora Tereza Cristina farão parte da cerimônia de abertura, prevista para as 8h do dia 10.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Interferência política e a desvalorização da Petrobras
Relator espera 300 votos para manter Brazão preso
https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-vamos-nos-preparar-para-o-futuro-e-o-futuro-comeca-com-as-eleicoes-municipais/ Jair Bolsonaro: “Vamos nos preparar para o futuro, e o futuro começa com as eleições municipais” 2024-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar