Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Jane Fonda é homenageada no Globo de Ouro e pede por diversidade em Hollywood: “Sejamos líderes”

Compartilhe esta notícia:

A atriz já está fazendo quimioterapia contra o linfoma não Hodgkin. (Foto: Reprodução)

Jane Fonda recebeu o prêmio Cecil B. deMille, no Globo de Ouro, pelo conjunto de sua obra na televisão e cinema e na linha de frente das questões sociais.

A atriz de 83 anos começou o discurso falando sobre a importância de contar histórias em “tempos turbulentos como esse”. A cerimônia acontece no domingo (28).

“Contar histórias sempre foi essencial para mudar nossas mentes, corações, nos ajudar a ver o outro por um ponto de vista diferente, ter empatia a reconhecer que, apesar de toda a nossa diversidade, somos humanos em primeiro lugar”, afirmou.

Jane citou várias séries e filmes que estão indicadas ao prêmio para mostrar como se sentiu tocada pelos temas e atuações.

No final do discurso de quase quatro minutos, a atriz pediu por mais espaço nos lugares de tomada de decisão. Ela disse que há “uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós” em Hollywood.

“É uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos e que desligamos: uma história sobre quem ofereceu um lugar à mesa e quem foi impedido das salas onde as decisões são tomadas”.

“Então, vamos todos nós – incluindo os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios, vamos nos esforçar para expandir esses espaço para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida”, defende.

Ela finalizou com: “A arte sempre não esteve apenas em sintonia com a história, mas abriu o caminho, então sejamos líderes”.

Vida e obra

Jane Fonda, de 83 anos, estreou profissionalmente em 1960 na Broadway e nas telas, e se tornou uma das maiores estrelas do cinema dos anos 1960 e 1970 com filmes como “Barbarella” e “Klute – O Passado Condena”, e mais tarde com “Num Lago Dourado” e “Como Eliminar Seu Chefe”.

Seu trabalho mais recente é a série cômica “Grace and Frankie”, da Netflix.

Ela também ganhou holofotes como ativista política, fazendo campanha contra a Guerra do Vietnã na década de 1970, contra a Guerra do Iraque em 2003 e realizando protestos semanais no ano passado para ressaltar os perigos do aquecimento global.

Filha de Henry Fonda e irmã de Peter Fonda, ambos atores falecidos, Jane recebeu dois Oscars e sete Globos de Ouro.

Entre os outros agraciados com o prêmio Cecil B. deMille estão Oprah Winfrey, Meryl Streep, Sophia Loren, Tom Hanks e Robert De Niro. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer pode ser menos eficaz em pessoas com obesidade
O Banco do Brasil ajuda Estados e municípios a cobrar impostos via Pix
https://www.osul.com.br/jane-fonda-e-homenageada-no-globo-de-ouro-e-pede-por-diversidade-em-hollywood-sejamos-lideres/ Jane Fonda é homenageada no Globo de Ouro e pede por diversidade em Hollywood: “Sejamos líderes” 2021-03-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar