Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Japão pede que população procure abrigo após lançamento de míssil norte-coreano

Compartilhe esta notícia:

O míssil já teria passado pelo território do Japão em direção ao Oceano Pacífico, segundo o que o próprio governo japonês disse um pouco mais cedo

Foto: Divulgação
O míssil já teria passado pelo território do Japão em direção ao Oceano Pacífico, segundo o que o próprio governo japonês disse um pouco mais cedo. (Foto: Divulgação)

O governo do Japão alertou, nesta quarta-feira (2), os moradores das regiões de Miyagi, Yamagata e Niigata para que procurem abrigo em ambientes fechados após o lançamento do míssil pela Coreia do Norte. A informação foi confirmada pelo sistema J-Alert Emergency Broadcasting.

O míssil já passou pelo território do Japão em direção ao Oceano Pacífico, disse o governo japonês um pouco mais cedo.

A Coreia do Norte disparou pelo menos dez mísseis a Leste e Oeste da península coreana nesta quarta-feira (2), incluindo um que caiu perto das águas territoriais sul-coreanas pela primeira vez desde a divisão de 1945, disseram autoridades sul-coreanas.

O Estado-Maior Conjunto de Seul (JCS, em inglês) disse que um míssil balístico de curto alcance pousou em águas internacionais 167 quilômetros a Noroeste da ilha de Ulleung, na Coreia do Sul, cerca de 26 quilômetros ao Sul da Linha do Limite Norte (NLL, em inglês) – a fronteira de fato. Fronteira marítima coreana que a Coreia do Norte não reconhece.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente eleito do Brasil deve aproveitar conferência da ONU no Egito para indicar ministro do Meio Ambiente
Santa Catarina registra neve em novembro pela primeira vez
https://www.osul.com.br/japao-pede-que-populacao-procure-abrigo-apos-lancamento-de-missil-norte-coreano/ Japão pede que população procure abrigo após lançamento de míssil norte-coreano 2022-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar